Governo do Estado prorroga prazo de edital de fomento voltado a organizações socioassistenciais

O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), do Governo do Amazonas, prorrogou até o dia 16 de maio o prazo para apresentação de propostas do Edital n⁰ 001/2022, que prevê investimentos da ordem de R$ 20 milhões em projetos sociais. O aporte segue determinação do governador Wilson Lima de garantir recursos para que projetos de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que prestam atendimentos socioassistenciais.

Os planos de trabalho devem ser enviados por meio de Protocolo Virtual do FPS, no endereço eletrônico https://online.sefaz.am.gov.br/protocoloAM/. A extensão do prazo de apresentação de propostas tem o objetivo de atender um número maior de Organizações da Sociedade Civil (OSCs), proporcionando assim mais acessibilidade e oportunidade a todos.

O Edital de Chamamento Público nº 001/2022, do FPS, é voltado a entidades que atuem nas políticas públicas dos seguintes segmentos: mulheres, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes, idosos, e de inclusão social e produtiva.

O certame permite que cada organização apresente uma proposta/plano de trabalho até o limite de R$ 150.000,00. O recurso poderá ser utilizado para aquisição de materiais permanentes e de consumo; remuneração da equipe encarregada da execução do plano de trabalho; prestação de serviços especializados de terceiros, que viabilizem a execução de projetos autossustentáveis; serviço de adequação e espaço físico; e ações de combate à pobreza e de geração de trabalho e renda.

Acesso ao edital – A administração pública divulgará o resultado da seleção por meio do portal oficial do Governo do Amazonas. Todas as informações acerca do Edital nº 001/2022-FPS/Setor Social e a lista de documentos necessários para participação podem ser obtidas pelo portal, no endereço www.amazonas.am.gov.br.

FPS – O Governo do Amazonas, por meio do FPS, seleciona, custeia e monitora projetos geradores de trabalho e renda que garantam a inclusão social de dependentes de substâncias psicoativas, pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes e projetos das organizações da sociedade civil que trabalham no setor primário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *