Estudantes municipais participam de atividade educativa de trânsito

Prefeitura de Manaus realizou, na manhã desta terça-feira, 10/5, ação voltada para 61 crianças das 6ª e 7ª séries. A atividade foi levada pela Educação do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ana Mota Braga, no bairro Petrópolis, zona Sul da capital.

Os estudantes receberam material educativo participaram de jogos ensinando as normas para travessia segura, circuito lúdico, entre outras ações do projeto “Transversalizando o trânsito”.

A programação na escola cumpre a agenda do movimento “Maio Amarelo”, que segue com ações intensificadas para reduzir o número de vítimas de trânsito em todo o mundo.

Para a chefe da Divisão de Educação no Trânsito do IMMU, Hanara Souza, a programação do “Maio Amarelo”, em 2022, cumpre sua missão de levar mensagens de trânsito seguro e sensibilizando a população para a importância de dialogar sobre o tema e rever cada atitude que podemos ter para salvar vidas.

“Nós trabalhamos com diversos projetos permanentes muito importantes para a educação e procuramos alcançar todos os públicos. Temos um calendário de ações envolvendo diversos locais. Nossa intenção é sempre fomentar cada vez mais informações a respeito das regras de trânsito e, assim, formar cidadãos mais conscientes”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *