‘Prevenção de Lesões no Trabalho’ é tema de palestra no Sine Manaus

Não há como negar que acidentes são inevitáveis, mas é necessário atentar para os cuidados que devem ser tomados no ambiente de trabalho. Nesse caso, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou uma palestra sobre o tema no Sine Manaus, localizado na avenida Constantino Nery, no bairro São Geraldo, zona Centro-Sul.

Organizada pelo Departamento de Qualificação Profissional (DQP), o objetivo da ação visa aproveitar os 30 minutos antes do atendimento ao candidato no Sine, para orientá-lo. Segundo as informações do departamento, a palestra reuniu cerca de 31 participantes.

Na ocasião, a convidada para palestrar foi a fisioterapeuta Sabrina D’avila, que pontuou as formas de evitar que as lesões no trabalho sejam agravadas ou possivelmente evitadas, além de alertar os candidatos quanto ao uso devido dos equipamentos de segurança.

“A palestra de hoje foi um sucesso, os participantes, presentes no local para atendimento, interagiram e participaram até o fim. O tema foi prevenção de lesões no trabalho, um assunto importantíssimo para todos os trabalhadores, de como se cuidar, como prevenir acidentes e lesões no ambiente trabalhista. A Prefeitura de Manaus segue agindo para qualificar, ajudar e informar o trabalhador e neste mês tão especial, o trabalho não para. Amanhã, sexta-feira, 6/5, acontece a última palestra do ciclo e do lançamento de editais. Nós continuaremos em busca de beneficiar a população, porque essa é a nossa missão, que segue a determinação do nosso prefeito David Almeida e do secretário Radyr Júnior”, salientou a diretora do DQP, Rayana Pinho.

Contribuição

O DQP é responsável por coordenar e implementar a política pública de qualificação social e profissional, com o objetivo de contribuir para a ampliação de oportunidades de acesso, colocação ou recolocação no mercado de trabalho, alicerçado no compromisso da universalização do direito dos trabalhadores à qualificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *