Soufflé de Bodó apresenta nova temporada do espetáculo ‘Alice Músculo + 2’

Peça estreia nesta quinta-feira (05/05), às 20h, no Ateliê 23

É com o espetáculo “Alice Músculo +2” que a Soufflé de Bodó Company abre a nova temporada de apresentações. A peça estreia nesta quinta-feira (05/05), a partir das 20h, no Ateliê 23 (avenida Tapajós, 166, Centro), com apresentação também nos dias 11 e 12 de maio. O ingresso é R$ 15 (meia), na entrada do espaço cultural.  

Em cena, a companhia traz uma reflexão sobre a violência contra a infância, desde ambientes como beiradas de rio até escolas, a partir da história de Alice. Segundo o ator e produtor Denis Carvalho, que divide a direção da Soufflé de Bodó com Francis Madson, o espetáculo tem um tema polêmico e muito comum no interior do Amazonas, que é o mito do boto encantado. 

“Na realidade, ele acaba sendo um boto expiatório, que leva a culpa do pai, do tio, do homem de poder para justificar a violência que eles praticam”, afirma o artista. “É um espetáculo potente e estou feliz por essa retomada. Eu me sinto desafiado para apresentar uma peça com qualidade, após o intervalo que fomos obrigados a ter por causa da pandemia”, enfatiza.

Denis Carvalho destaca que o momento é especial pela retomada aos palcos e das atividades da companhia, que, nos últimos dois anos, adaptou os projetos para exibir em plataformas digitais.  

“É uma remontagem de 2019, agora com elenco novo, que contou com um processo árduo de corpo, de voz, com preparação de Babaya Morais, conhecida nacionalmente”, comenta o ator. 

A ficha técnica conta ainda com as atrizes Isabela Catão, Amanda Magaiver e Neuriza Figueira, escultura de Davi Baima, preparação de elenco de Viviane Palandi e pesquisa e sonoplastia de Diogo Navia. Francis Madson assina figurino e cenografia, enquanto a produção executiva é de Denis Carvalho.   

Ocupação – Para Francis Madson, diretor geral e dramaturgo, o retorno aos palcos vai abrir possibilidades de ocupar os teatros do Brasil.  

“Estamos entusiasmados de ocupar novamente as casas de espetáculos do Norte e do Brasil”, comenta o diretor. “‘Alice Músculo + 2’ é a terceira peça da ‘Tetralogia da Família’ ribeirinha da Soufflé de Bodó Company. Entre os assuntos dessas peças temos a identidade cultural, social e econômica da região, as desigualdades sociais, a natureza, os animais e os sujeitos, vivendo de forma singular suas histórias”, destaca Francis Madson.

Soufflé de Bodó – No cenário manauense desde 2013, a companhia é uma união de artistas com experiência na criação, direção e atuação, que se juntam para realizar espetáculos de teatro que tenham como foco o homem amazônico e dramaturgias autorais. Entre os trabalhos realizados pelo grupo estão “Casa de Franciscos”, “Quem Nasce Antônio é Rei”, “Herói”, “Dragão de Macarapana”, “Curuminzado”, “Mãe – In Loco”, “Remontagem”, “Banho de Cavalo”, “Curta Metragem” e “Alice Músculo +2”. 

A Soufflé de Bodó cria e executa eventos culturais na cidade de Manaus. Durante o período de isolamento da pandemia, o grupo realizou festivais e espetáculos on-line, além de desenvolver projetos de circulação, entre eles “Coma Teatro” e o Jandira Theater Move, o primeiro teatro container itinerante da região norte, com 22 lugares.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *