Prefeitura implanta sinalização em vias asfaltadas pelo programa Asfalta Manaus

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), está revitalizando as sinalizações das ruas que estão recebendo nova camada asfáltica do programa “Asfalta Manaus”, lançado pelo prefeito de Manaus, David Almeida, e pelo governador do Amazonas, Wilson Lima. Com a medida, o órgão de trânsito entrega as ruas e avenidas totalmente revitalizadas e prontas para o trânsito seguro, como também ordena a fluidez, combate os acidentes e proporciona melhor orientação aos pedestres.

As vias foram contempladas com sinalização de linhas de divisão de fluxos, faixas de pedestres, legendas “Pare” no pavimento, zebrados, marcas de canalização, linhas de retenção e placas vertical de regulamentação.

“À medida que o recapeamento avança nas vias do projeto, nós implantamos as sinalizações. Estamos empenhados em possibilitar aos motoristas e pedestres a garantia de circulação e preservação da vida. O trabalho da Prefeitura de Manaus não para. Agora no mês de maio, as equipes do IMMU estarão realizando pinturas em outras localidades e paralelo ao programa ‘Asfalta Manaus’, estamos pintando as demais vias”, informou o diretor de engenharia do IMMU, Uarodi Guedes.

No mês de abril, as zonas Sul e Centro-Sul foram contempladas com as sinalizações. As ruas Rio Mar, Rio Amapá, Via Láctea, Visconde de Sinimbu, Tapajós, Ajuricaba e a avenida Getúlio Vargas, no Centro, que também é considerada um dos principais corredores da cidade, receberam as pinturas e sinalizações de trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *