Em ações do Paredão, PMAM recupera dois veículos roubados

Policiais militares das 4ª, 14ª e 30ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) e das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) recuperaram, na terça-feira (19/04), dois veículos com restrição de roubo, nas zonas leste e sul de Manaus. As ações contaram com o apoio do sistema de monitoramento Paredão e resultaram também na detenção de três homens, de idades entre 18 e 51 anos.

Por volta das 10h, a viatura 7100 foi acionada pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom) para efetuar abordagem à motocicleta Honda, modelo CG 125i Fan, de cor vermelha e placa PHO-9170, com restrição de roubo, que estava transitando na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona leste.

Os policiais iniciaram as buscas e conseguiram localizar o veículo, que estava em posse de um homem de 51 anos. O caso foi encaminhado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Já na zona sul, a equipe da Rocam prendeu dois homens, de 18 e 24 anos, em posse do veículo Ford Ecosport, de cor branca e placa PHP-3161. A ação ocorreu logo após o carro ter sido roubado no bairro Adrianópolis, após as câmeras do Paredão capturarem a localização do veículo.

Na abordagem, ao perceberem a aproximação da equipe policial, os ocupantes efetuaram vários disparos de arma de fogo. Os militares revidaram e, na troca de tiros, um dos indivíduos no veículo foi atingido. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu.

A ocorrência resultou ainda na apreensão de um revólver calibre .38, de marca Rossi, numeração suprimida; cinco munições deflagradas; um simulacro de arma de fogo; oito celulares, das marcas Samsung, Motorola e Multilaser; e quatro bolsas com pertences. O 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) recebeu a ocorrência.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *