SSP-AM intensifica buscas por paraquedista desaparecido em Manaus

Sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), nesta terça-feira (19/04), mais de 70 agentes das forças de segurança seguem no quinto dia de buscas pelo paraquedista que desapareceu após um salto, em Manaus. Desde o amanhecer, as equipes atuam de forma integrada. O gabinete de crise segue ativado na sede do do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

A operação integrada vai ampliar a área de busca até a Ilha das Onças, com início a partir da ponte Phellipe Daou. As equipes seguem adentrando áreas de mata, com equipes do Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (BIFMA).

As equipes atuam com aeronaves do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), do Exército Brasileiro (EB) e Força Aérea Brasileira (FAB). Além disso, as buscas contam com embarcações do EB, Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

De acordo com informações do gabinete de crise, as equipes seguem o rastro de equipamentos encontrados que possivelmente pertenciam ao paraquedista próximo à área do Cacau Pirêra (a 27 quilômetros de Manaus). No dia do incidente, o paraquedas foi encontrado pelas equipes.

Os agentes seguem o rastro dentro da área em que foi encontrado o paraquedas com a ampliação diária. Os homens que atuam nas buscas passaram a entrar em áreas de mata que estão alagadas.

O coronel Orleiso Muniz, comandante-geral do CBMAM, solicita ainda aos ribeirinhos e pescadores que porventura encontrem alguma pista do paraquedista que liguem imediatamente para o número 193, do Corpo de Bombeiros, para deslocamento de equipa ao local para averiguar.

Efetivo – Para as buscas, a SSP-AM conta com o apoio do EB, Marinha do Brasil, FAB, Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi), Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), Dioa, PMAM e PC-AM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *