Prefeitura de Manaus reforça implantação de sinalização viária na cidade

A sinalização de trânsito, indispensável para garantir a segurança viária, já foi implantada nos principais corredores viários da cidade, com mais de 35 mil metros quadrados de pinturas e aplicações de placas em vias de todas as zonas, pela Prefeitura de Manaus. Logo após o recapeamento, as equipes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), entram com as sinalizações vertical e horizontal.

“O trabalho da prefeitura não para. Nós estamos seguindo o cronograma de sinalização viária criado pelo prefeito David Almeida, que faz parte do plano de governo, e o IMMU está avançando nas pinturas e implantação de sinalização dos corredores viários e nas ruas dos bairros, para levar segurança, ordenamento no trânsito e acima de tudo, salvar vidas com travessia segura e aplicando faixa de pedestres para os munícipes atravessarem em local adequado”, informou Paulo Henrique Martins, diretor-presidente do IMMU. 

As equipes de sinalização do IMMU, só neste trimestre, já realizaram a pintura de mais de 190 faixas de pedestres, 310 linhas de retenção que delimitam o local e oferecem segurança e boa visibilidade aos motoristas antes das faixas de pedestres e semáforos. Além de mais de 140 legendas ‘Pare’ que são aplicadas com pinturas no asfalto para reforçar a preferência e ordenamento do fluxo na via.

Faixas de pedestres, linhas de contenção, linhas de bordo, linhas de divisão de pista e de divisão de fluxo e lombadas foram implantadas na avenida Brasil e no conjunto Vila Marinho, além das outras ruas da zona Oeste, recém-asfaltadas. Na rua Senador Cunha Melo, no Santo Antônio, a sinalização priorizou áreas com intensa travessia de pedestres, como trechos nas feiras e escolas.

Na zona Sul, onde existem os maiores polos de tráfego, como é o caso do Centro, por onde passam praticamente todos os ônibus, recebeu várias frentes de sinalização para organizar o fluxo de veículos em geral e permitir que os motoristas sigam as orientações de trânsito.

As avenidas Ramos Ferreira, Getúlio Vargas e Leonardo Malcher, além da rua Tapajós, tiveram as vias recapeadas e pintadas com linhas de bordo, linhas simples contínuas e simples seccionadas brancas e amarelas para ordenar o fluxo e contrafluxo dos carros.

No conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul, a Prefeitura de Manaus implantou na rua Rio Mar, no cruzamento com a Doutor Thomás, faixas de pedestres e legendas ‘Pare’, garantido a travessia segura, tanto a idosos quanto a estudantes.

Na zona Norte, a prefeitura implantou na rua 8, cruzamento com a Alphonsus Guimarães, bairro Novo Aleixo, faixas de pedestres e lombadas. Na avenida Margarita, no Nova Cidade, foram pintadas linhas simples contínua amarela, para dividir a via que atendia em fluxo, para contrafluxo, legendas ‘Pare’, faixas de pedestres e linhas de retenção para garantir a travessia segura de pedestres e orientar a circulação dos motoristas nas ruas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *