Prefeitura avança obras da Senador Raimundo Parente e fluxo poderá ser liberado em 40 dias


Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança nas obras emergenciais de implantação da nova ponte em concreto armado, mais ampla e moderna, na avenida Senador Raimundo Parente, sentido bairro-Centro, no bairro Flores, zona Centro-Sul. A previsão é que em 40 dias o fluxo de veículos seja liberado na via, onde a antiga estrutura do gabião (tipo de estrutura armada colocada nas extremidades) está sendo substituída. 

De acordo com o titular da Seminf, Renato Júnior, o tabuleiro da nova ponte será concluído em cerca de 40 dias, e mesmo com equipamento em obras nos ateadores, o fluxo de veículos será logo liberado, evitando assim, ainda mais transtornos aos moradores e condutores de veículos que circulam pela região. 

“Estamos intensificando os trabalhos na área, vamos aprontar logo esse tabuleiro e liberar o trecho, pois a determinação do prefeito David Almeida, é que façamos sempre as obras de acordo com a necessidade da localidade. A ponte não estará 100% concluída, mas os trabalhos serão mais nas laterais e nos acabamentos. A nossa agilidade é em função da liberação do trânsito na área, com segurança para todos”, explicou Renato Júnior.

No último sábado, 17/4, foi iniciado o serviço de execução das estacas-raiz, que compõem a fundação da ponte. No total, 72 estacas serão executadas e, em seguida, será feita uma cortina de contenção, a implantação das vigas e a concretagem do tabuleiro, com lajes pré-moldadas.

As obras iniciaram no dia 17 de março, após a estrutura da ponte ser comprometida devido às fortes chuvas. A antiga ponte foi demolida e a equipe de obras removeu o antigo gabião. O igarapé foi desobstruído e, em seguida, uma passarela foi construída para garantir a acessibilidade. Após os levantamentos topográficos realizados, o projeto executivo foi elaborado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *