Wilson Lima dá ordem de serviço para obra de construção do Mercado Central de Careiro da Várzea

O governador do Amazonas, Wilson Lima, deu a ordem de serviço, nesta segunda-feira (11/04), para o início das obras de adequação, ampliação e conclusão do Mercado Central de Careiro da Várzea (município a 25 quilômetros de Manaus).  O investimento é de mais de R$ 3 milhões e será executado por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

O governador cumpre agenda no município para coordenar as ações do Governo Presente. Careiro da Várzea é a primeira cidade do interior a receber o programa, que leva serviços e ações do Estado para mais perto da população.

No local, ao assinar a ordem de serviço e acompanhar o início dos trabalhos, Wilson Lima destacou que a obra estava abandonada há cerca de 10 anos. “Hoje, a gente começa, definitivamente, os trabalhos, com algumas adaptações, de acordo com o anseio dos feirantes que irão atuar aqui. Isso é importante para garantir emprego e renda, para dar dignidade para os trabalhadores”, disse o governador.

O projeto de construção da feira inclui a modernização e ampliação de 53 boxes; instalação de câmaras frigoríficas; implantação de posto de atendimento da Caixa Econômica Federal; reforma da cobertura; inclusão de mezanino; praça de alimentação externa; e Estação de Tratamento de Esgoto. São mais de 2 mil metros quadrados de área.

O espaço será utilizado também como um mini shopping e trará conforto e segurança aos feirantes e frequentadores, contribuindo para a valorização da produção regional do município, um incentivo à economia da região.

Hoje, a feira funciona em um espaço improvisado. Durante o andamento das obras, para dar maior conforto aos feirantes, o Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), repassou um kit feira composto de duas tendas e mesas.

Jorge Luiz dos Santos é produtor rural e vende abacaxi na feira. Ele disse que não vê a hora de ver a obra concluída, sonho antigo de agricultores e feirantes. “Esse espaço é muito importante para o nosso povo. Vai beneficiar todos os produtores, todos os agricultores, o pessoal do peixe, tenho certeza disso. Vai ser mais uma renda para o nosso povo”, declarou.

Participaram da visita ao município o deputado federal Alberto Neto e os deputados estaduais Saullo Vianna, Joana Darc, Abdala Fraxe, João Luiz, Therezinha Ruiz e Tony Medeiros; além do prefeito de Careiro da Várzea, Pedro Guedes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *