PC-AM deflagra operação e prende jovem e apreende adolescente que praticavam roubos na zona oeste

Indivíduos abordavam vítimas em um cemitério e em via pública, e subtraíam seus pertences

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou, na quarta-feira (30/03), por volta das 13h, operação policial que resultou na prisão de Renan Marques da Cruz, de 20 anos, e na apreensão de um adolescente, de 17, pela prática de roubos ocorridos nos bairros Ponta Negra e Tarumã, na zona oeste de Manaus.

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (31/03), na sede do 19º DIP, situada na avenida Coronel Teixeira, bairro Santo Agostinho, zona oeste, o delegado Aldeney Goes, titular da unidade policial, explicou que, na ocasião do crime, a dupla abordava as vítimas em um cemitério e em via pública, naquela região, ocasião em que subtraíram os pertences das mesmas.

“Após o delito, eles escondiam as armas e os pertences roubados nas áreas de matas da região. Em seguida, pediam uma corrida por um aplicativo de mobilidade urbana e iam embora do local. Em outro momento, eles voltavam ao local para retirar os pertences das matas”, disse o delegado.

O titular disse ainda que as investigações irão continuar para localizar outros envolvidos no crime, a fim de garantir a segurança pública.

Apreensão – Durante as diligências, foram apreendidas uma arma de fogo, quatros aparelhos de celulares, três relógios, quatro perfumes, anel com pingente de coração, carteiras porta-cédulas, três óculos e um carregador portátil.

Prisão – Os policiais civis do 19º DIP iniciaram as buscas pelos autores. Eles foram localizados e tiveram suas prisões efetuadas em uma via pública, no Tarumã.

Procedimentos – Renan irá responder por porte ilegal de arma de fogo e foi indiciado por roubo majorado. O adolescente, que responderá por ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo, foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), para os procedimentos cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *