Projeto Acolher, da Prefeitura de Manaus, recebe novos participantes em grupo de apoio ao luto

O setor Psicossocial da Manaus Previdência realizou nesta terça-feira, 29/3, o segundo encontro virtual do projeto “Acolher”, para oferecer suporte psicológico aos viúvos e viúvas, visando formas de lidar com o luto. O grupo de apoio é direcionado aos servidores ativos e aposentados, além de pensionistas da Prefeitura de Manaus.

Para o segundo encontro do “Acolher”, o grupo seguiu a seguinte dinâmica: o primeiro momento foi livre para o Psicossocial fazer a recepção virtual, seguindo para a abertura na qual os participantes puderam compartilhar suas vivências com os demais colegas. No segundo momento, a psicóloga e coordenadora do projeto, Stéfani Dias, tratou com os participantes sobre toda a diversidade de sentimentos que envolvem o processo do luto.

Na última terça-feira, 22, foi o primeiro encontro do projeto, no qual parte da manhã do grupo foi reservada para refletir e comentar sobre qual é o papel do tempo no processo do luto. Nesse encontro foram ressaltadas questões como mitos e verdades que circundam essa temática.

O “Acolher”, além de oferecer suporte psicológico aos viúvos e viúvas, também proporciona orientações sobre dúvidas acerca das pensões ou outras questões burocráticas do meio previdenciário. A participação é gratuita e totalmente voluntária. O participante decide se quer seguir com os encontros com o grupo nas terças-feiras ou ter o atendimento realizado individualmente nas quartas-feiras. O Psicossocial orienta para que os atendimentos individuais sejam solicitados com antecedência.

Os encontros do projeto “Acolher” acontecem toda as terças-feiras, através da plataforma Google Meet, das 9h às 11h. Os interessados em participar podem entrar em contato com o setor Psicossocial da Manaus Previdência, por meio do telefone (92) 3186-8027, como também pelo e-mail psico.manausprev@gmail.com.

Para fazer parte do projeto é indispensável que o participante tenha acesso à internet e a computador, tablet ou celular. O Psicossocial recomenda que os participantes entrem com certa antecedência para que testem o aplicativo.

O setor também informa que caso a viúva ou viúvo tenha alguma dúvida ou queira um suporte tecnológico, isso pode ser solicitado através do telefone (92) 3186-8027, e-mail psico.manausprev@gmail.com ou até mesmo pelo grupo no WhatsApp do “Acolher”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *