Prefeitura participa de ato solene da nova administração dos aeroportos da Amazônia

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participou, na manhã desta quarta-feira, 30/3, da cerimônia de início da concessão dos aeroportos da Amazônia, realizada na área de desembarque do aeroporto internacional Eduardo Gomes, localizado na avenida Santos Dumont, bairro Tarumã, zona Oeste.

O secretário da Semtepi, Radyr Júnior, que representou o prefeito David Almeida na cerimônia, destacou a importância da geração de emprego e renda, com essa nova oportunidade. A partir do ato solene, o aeroporto internacional de Manaus Eduardo Gomes passa a ser administrado pela empresa Vinci Airports.

“Eu represento aqui o povo de Manaus e o municipalismo, que é uma ideologia muito importante. Eu digo sempre que os nossos serviços precisam chegar aonde a população está. É muito bom ter uma empresa de nível mundial, que vai poder trazer novas tecnologias, um novo sentido de inovação e nós vamos poder compartilhar essas boas práticas que há pelo mundo”, destacou Radyr.

A empresa Vinci Airports é a principal operadora de aeroportos privados do mundo, com 53 campos de aviação em 12 países na Europa, Ásia e Américas. Com um contrato de concessão de 30 anos, os aeroportos amazônicos de Manaus, Porto Velho, Rio Branco, Boa Vista, Cruzeiro do Sul, Tabatinga e Tefé estão agora totalmente integrados à rede da Vinci Airports, após um plano de transição de seis meses concluído com a Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *