Cavalaria da PMAM completa 34 anos com ações contra criminalidade e ações sociais

Unidade vem desenvolvendo ações de policiamento diário e programas sociais

O Regimento de Policiamento Montado – Coronel Bentes, ou Cavalaria da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), como é popularmente conhecido, comemorou, na quinta-feira (24/03), 34 anos de serviços prestados à sociedade amazonense. A Unidade foi criada por meio do Decreto nº 11.015, de 24 de março de 1988, tendo a denominação histórica de Coronel Hilde de Azevedo Bentes, em homenagem ao seu primeiro comandante.

Nas ações, o foco da Cavalaria da PMAM é no patrulhamento preventivo em áreas com grande densidade demográfica e fluxo de pessoas a pé, praças desportivas e grandes eventos, sendo empregada em operações de controle de distúrbio civis em apoio também ao 1º e 2º Batalhão de Choque, reintegrações de posse e operações de segurança no sistema prisional.

A Cavalaria atua também com trabalhos sociais, como a Equoterapia, que contribui para a reabilitação de pessoas com deficiência, promovendo a melhoria da qualidade de vida delas e de suas famílias, por meio de método no qual o cavalo é empregado como agente cinesioterapêutico.

Durante o atendimento inicial para a Equoterapia, é realizada uma entrevista com a equipe multidisciplinar da área, composta por psicólogo e fisioterapeuta, especializados no ramo, que definem se o paciente pode receber o tratamento. São analisados fatores como idade, tônus muscular, sustentação e necessidade especial. O atendimento ocorre de forma gratuita até a atualidade e já atendeu mais de 5 mil pessoas.

“Quero parabenizar os nossos honrados policiais da Cavalaria por mais um ano de trabalho. São homens e mulheres que acrescentam e muito na Corporação e também na vida da sociedade em geral, com as diversas ações desenvolvidas”, disse o comandante-geral da PMAM, coronel PM Vinícius Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *