Projeto de Lei incentiva a prática de motocross em Manaus

O vereador Elan Alencar (Pros) deu entrada no Projeto de Lei n. 068/2022 que insere no Calendário Oficial da Cidade de Manaus, a Semana Esportiva do Motocross, a ser realizada anualmente na última semana do mês de julho. A medida visa estimular a realização de eventos esportivos da modalidade na capital e fomentar o esporte.

De acordo com o parlamentar, que é praticante do motocross, a programação seria um elemento agregador para a economia e o turismo da cidade de Manaus, que segundo ele é um celeiro promissor de pilotos.

“Com a inserção e realização da Semana Esportiva do Motocross, certamente muitos praticantes amadores e profissionais da modalidade esportiva, disseminarão esse esporte, Brasil afora, tendo a cidade de Manaus, como destino esportivo, onde a cada ano tornará se de suma importância sua realização”, disse Elan Alencar.

Na justificativa, o vereador argumenta, a modalidade esportiva do Motocross, já faz parte do calendário esportivo de diversas cidades brasileiras, e seu maior objetivo é estimular essa prática esportiva mundial, na cidade, servindo inclusive, para dar maior visibilidade a cidade, onde está sendo realizado o evento, bem como, servirá como uma ferramenta e mecanismo para a economia local e mais um destino de eventos esportivo e turístico, neste caso a cidade de Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *