Elan Alencar chama atenção dos municípios para adesão de programas federais de saúde

Saúde na Hora, Saúde na Escola e Brasil Sorridente, foram alguns dos programas do governo Federal citados pelo vereador Elan Alencar (Pros), na manhã desta segunda-feira, 21/03, durante seu pronunciamento na Câmara Municipal de Manaus (CMM), e que podem ser aderidos pelos municípios amazonenses, incluindo a capital, através do Ministério da Saúde.

O vereador chamou a atenção para a falta de informações enviadas ao ministério por parte dos municípios do interior, o que inclusive inviabiliza a capitação de recursos federais para a área da saúde. Elan esteve em Brasília na última semana e constatou o problema relacionado ao Amazonas.

“Há uma plataforma do governo que precisa ser abastecida pelas secretarias dos municípios, porém estes dados estão desatualizados, o que desqualifica muitas vezes os municípios de aderirem a programas importantes e a receberem recursos que reforcem a saúde nas cidades”, explicou o vereador.

Entre os dias 14 e 17 deste mês, o vereador Elan Alencar cumpriu uma extensa agenda em Brasília, em busca de recursos, emendas e investimentos para Manaus. Ao lado do deputado federal Ottaci Nascimento, ele foi recebido pelo Ministro da Cidadania, João Roma, para tratar do fortalecimento das políticas públicas para Manaus, além de temas que envolvem o Auxílio Brasil, fomento ao esporte e investimentos do Governo Federal para o social de nossa capital.

Ele também esteve no gabinete do senador Plínio Valério, onde foi apresentado ao relatório de emendas do senador, que destinou quase R$ 50 milhões para a nossa capital. O parlamentar também visitou a Confederação Nacional de Municípios, onde recebeu sua carteira nacional de vereador, esteve no Ministério da Saúde, na condução de vice-presidente da Comissão de Saúde da CMM, entre diversas outras pautas extremamente relevantes para a capital do Amazonas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *