Em ações do ‘Paredão’ na capital, Polícia Militar recupera veículos usados em atos criminosos

Nas ações, duas mulheres foram presas e objetos recuperados

Em ações na capital, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e policiais militares da 30ª, 14ª e 4ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) recuperaram veículos usados em crimes entre a noite de quarta-feira (16/03) e manhã desta quinta-feira (17/03). As ocorrências se deram na zonas sul e leste da capital.

Em uma das ações, por volta das 19h20 de ontem (16/03), militares do motopatrulhamento na motocicleta Rocam 01, em rondas pela zona sul, foram acionados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) acerca de um veículo modelo HB20, de cor preta e placas QZB4163, que estaria sendo usado na prática de roubos no bairro Petrópolis e estava sendo monitorado em deslocamento pelo bairro Educandos, na mesma região.

A equipe localizou o veículo na avenida Presidente Kennedy, que era ocupado por duas mulheres, sem idades informadas. Na abordagem, juntamente com o veículo, foram apreendidos dois aparelhos celulares e uma impressora. As mulheres foram conduzidas ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Na manhã de hoje (17/03), por volta das 7h, durante ações conjuntas na zona leste, a equipe policial na viatura 7100 foi acionada pelo Ciops para averiguar uma situação em que indivíduos estariam sendo agredidos por populares após terem cometido roubos, na avenida Autaz Mirim. No local informado, a equipe policial encontrou abandonada apenas uma motocicleta, de modelo Honda CG 150, de cor cinza e placas NOU6H99.

Segundo informações de populares, a moto era usada pelos criminosos, que estariam armados. Os suspeitos teriam fugido em direção a um igarapé localizado nas proximidades, mas não foram localizados. Em razão dos fatos, os policiais conduziram o veículo ao 14º DIP.

Em outra ação, militares das Cicoms da área leste localizaram um veículo modelo Fiat Mobi, de cor branca e placas PHS-3599, que, conforme o Ciops estaria com restrição de roubo transitando nas imediações do bairro Grande Vitória.

As unidades efetuaram um cerco policial, mas os ocupantes suspeitos abandonaram o veículo na rua 1° de Maio, do referido bairro. Foi feito contato com o proprietário, que compareceu no local e foi encaminhado, juntamente com o carro, à Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *