Zona Norte recebe pavimentação asfáltica da Prefeitura de Manaus em diversas vias

Em continuidade às ações de recuperação de vias na capital, as equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizam nesta quarta-feira, 16/3, o serviço de recapeamento asfáltico em diversas ruas da comunidade Vitória Régia, bairro Santa Etelvina, na zona Norte da capital. 

Os serviços foram determinados pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, em vias que estavam tomadas por buracos. Em algumas delas, formaram-se erosões após as fortes chuvas. 

As equipes atuaram no recapeamento total da rua Hemengarda Jobim, no bairro Santa Etelvina, que ao longo de 685 metros de extensão, recebeu 500 toneladas de massa asfáltica.

O engenheiro Rafael Caputti, fiscal da obra, afirma que os serviços na área são realizados de forma emergencial, para devolver a trafegabilidade aos moradores. 

“Fizemos toda a fresagem da rua de forma imediata e, em alguns pontos, foi necessário fazer o reparo profundo. Hoje já iremos finalizar os serviços de pavimentação asfáltica em toda a rua Hemengarda Jobim, sempre seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do vice Marcos Rotta, ouvindo os moradores e levando infraestrutura de qualidade, depois seguimos para outras vias na comunidade Vitória Régia”, afirmou Caputti. 

Trinta servidores executam os trabalhos, utilizando máquinas fresadoras, recapeadoras, rolos pneumáticos e compactadores, além de retroescavadeiras. As equipes realizaram serviços de limpeza, preparação, recuperação da base e, posteriormente, a aplicação de emulsão e da massa asfáltica.

O auxiliar de portaria Rosivaldo da Silva, 52, morador há quase 30 anos da comunidade Vitória Régia, disse que, pela primeira vez, a rua Hemengarda Jobim recebe asfalto de qualidade.

 “Hoje quem está fazendo a obra é o David Almeida, um belíssimo trabalho que estão fazendo aqui na nossa rua com a equipe da prefeitura. Fizeram primeiro um serviço de drenagem, que ficou perfeito e agora o asfalto chegou aqui para nós. Agradeço ao David e ao Marcos Rotta por olharem pela gente, esperávamos por isso há mais de 15 anos”, afirmou o morador.

Em todas as vias da comunidade Vitória Régia o tráfego de veículos já estava bastante comprometido por causa das erosões. Dez ruas já estão totalmente recapeadas e outras vias também receberão novo asfalto nos próximos dias em toda a área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *