Prefeitura dá início à Semana do Artesanato no Manauara Shopping

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), deu início, nesta terça-feira, 15/3, à Semana do Artesanato, no Manauara Shopping, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul. A iniciativa visa beneficiar os artesãos, que produzem artigos com características culturais e regionais.

No total, 30 artesãos irão expor no local. A população pode prestigiar o evento e contribuir com o trabalho dos artistas no piso Castanheira, ao lado do restaurante Tio Armênio, das 10h às 22h. A exposição segue até este domingo, 20.

“Estamos comemorando a Semana do Artesanato instituída pela Prefeitura de Manaus este ano. São produtos de alta qualidade e vale a pena o público vir conhecer”, frisou o diretor do Departamento de Economia Solidária e Criativa (Desc), Sidnei Magalhães.

Os produtos vão desde artigos pessoais, decoração, escritório, cosméticos, quadros e esculturas, cujos valores variam de R$ 5 a R$ 2,5 mil.

“Eventos como esse nos ajudam a vender mais e a divulgar nosso produto, a nossa arte. Essa dinâmica implantada pela prefeitura, de fazer as feiras nas fábricas do Distrito, shoppings e outros, é muito boa. Moro em Manaus há 40 anos e nunca tinha visto essa ideia sendo aplicada ao artesanato, então essa gestão está de parabéns”, salientou o artesão Carlos Alberto, cadastrado na Semtepi há dois anos.

Albertina dos Santos, indígena da etnia baré, é artesã há 28 anos e este é o primeiro evento que participa desde que começou a pandemia da Covid-19.

“Há alguns anos me incentivaram a me inscrever na economia solidária, uma vez que dão muito apoio, incentivo e oportunidade, então assim eu fiz. Agora, depois da pandemia, eu estou participando pela primeira vez”, contou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *