Vacinação infantil: Governo do Estado cede escolas para imunização em São Paulo de Olivença

Ação visa vacinar estudantes de 5 a 17 anos

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto, por meio da Coordenadoria Regional de Educação do município de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus), realiza a primeira edição da ação de vacinação nas escolas estaduais.

A parceria com o Programa Nacional de Imunização (PNI) e a Prefeitura de São Paulo  de Olivença segue até quinta-feira (10/03). A cedência é uma determinação do governador Wilson Lima para ampliar a imunização no Amazonas.

A atividade visa imunizar crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos, contra a Covid-19. A campanha iniciou na sexta-feira (04/03), na Escola Estadual Monsenhor Evangelista de Cefalônia, vacinando 84 jovens, e continuou na segunda (07/03), no Centro Educacional Domenico Marzi, com mais 160 vacinados.

O gestor da escola, Waldério Plácido, diz estar muito feliz por fazer parte dessa campanha de vacinação em prol da saúde das crianças.

“A ação foi louvável e plausível, pois trouxe esperança aos nossos alunos, professores, funcionários, equipe gestora. Foi um prazer, uma satisfação receber em nossa escola a equipe de saúde responsável pela campanha e ajudar no cuidado da saúde das nossas crianças”, conta o gestor.

A ação conta com atividades lúdicas e personagens de desenhos animados nos locais para interação com os imunizados.

Nesta primeira edição, as escolas Nilce Rocha, Desembargador João Corrêa e o Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Calixto Ribeiro também serão postos de vacinação tanto para primeira dose quanto para adolescentes que irão receber a segunda dose ou de reforço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *