Prefeitura intensifica serviços de recapeamento asfáltico na zona Norte

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza mais uma obra de recomposição asfáltica na zona Norte da cidade.  Na manhã desta sexta-feira, 4/3, o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, acompanhou as equipes de obras nos serviços realizados na rua 44 do Conjunto Oswaldo Frota 2, Bairro Cidade Nova, importante via de acesso ao Conjunto Oswaldo Frota 2, passando pelo Conjunto Sérgio Pessoa Neto, até o Francisca Mendes 1.

A via estava bastante deteriorada por conta do grande número  de buracos, comprometendo a trafegabilidade, causando transtornos aos moradores.  De acordo com Rotta, os trabalhos estão sendo intensificados em vários bairros da capital.  “Estamos com várias  frentes de trabalho em todas as zonas da cidade. Mesmo durante o inverno, com as fortes chuvas que têm assolado a capital, o trabalho não para”.

“Estamos revitalizando ruas intrafegáveis, ouvindo a população  e com os 17 distritos de obras atuando de forma intensiva, recuperando redes de drenagem, construindo pontes. Temos trabalhado bastante e com a ajuda de todos, vamos trabalhar ainda mais”, informou o titular da Seminf.

As equipes de obras trabalham no local com cerca de 20 funcionários aplicando a massa asfáltica com a ajuda de retroescavadeira, vibroacabadora, rolo compressor e caminhões, dando celeridade ao serviço.  A área passa primeiramente pelo trabalho de fresagem (remoção da camada antiga do pavimento), para em seguida receber a aplicação de uma nova camada de asfalto.

Segundo Érico Braga, engenheiro responsável pela obra, cerca de 900 toneladas de massa asfáltica estão  sendo aplicadas em toda extensão  da rua, em torno de 1 quilômetro.

“Estamos todos os dias nas ruas ouvindo a população, como determina o prefeito David Almeida e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura Marcos Rotta. Estamos trabalhando incansavelmente, mesmo no período chuvoso, para devolver a trafegabilidade das vias na nossa cidade”, explicou Érico.

Outra frente de trabalho atua na rua Fagundes, também no bairro Cidade Nova, onde toda a extensão da via recebe o serviço de recapeamento, com um trabalho minucioso na base, o que proporciona uma durabilidade maior ao serviço. Simultaneamente, a rua Estrela do Mar também recebe serviços  de infraestrutura.

As obras de recapeamento asfáltico têm sido uma prioridade, determinada pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *