PC-AM deflagra Operação Anomia e prende trio envolvido em morte de jovem na comunidade Buritis

Crime ocorreu na noite de sábado (26/02)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), deflagrou, nesta quinta-feira (03/03), por volta das 6h, a Operação Anomia, que resultou na prisão de Devid Ribeiro Correa, 19; Henrique Ferreira Vasconcelos, 25; e Vitor José Paulino, 62; pelo homicídio de Raylene Araújo Souza, que tinha 20 anos. O crime ocorreu no sábado (26/02), por volta das 19h, na comunidade Buritis, bairro Nova Cidade, zona norte da capital.

O delegado Ricardo Cunha, titular da unidade especializada, contou que as investigações em torno do crime tiveram a participação da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai). Segundo ele, as equipes apuraram que na quinta-feira (24/02), a jovem estava indo até a casa de sua mãe na comunidade Buritis, momento em que foi abordada pelos criminosos, que pediram que ela baixasse o farol e o vidro do veículo para entrar no local.

“Após essa abordagem, a vítima passou a espalhar que tinha colegas policiais e que ia pedir uma ronda para coibir crimes, pelo fato de não concordar com as regras para adentrar na comunidade. Além disso, pelos infratores também cobrarem uma taxa de R$ 80 para que os moradores pudessem ter acesso a serviços básicos, como água e energia elétrica”, relatou Ricardo Cunha.

Ainda conforme o titular da DEHS, tendo em vista isso, no sábado (26/02), os criminosos invadiram a casa da mãe de Raylene e a executaram, na presença de seu filho de colo, com três disparos de arma de fogo que atingiram a região da cabeça. Ela não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. As investigações apontaram que Vítor José foi o mandante do fato criminoso, já Devid e Henrique os executores.

“Com base nessas informações, iniciamos as diligências e conseguimos identificar os indivíduos, sendo solicitada à Justiça pelo mandado de prisão temporária e de busca e apreensão em nome deles. As ordens judiciais foram expedidas na terça-feira (1°/03), pela juíza Eulinete Melo Silva Tribuzy, da 11° Vara Criminal”, informou Cunha.  

Durante a Operação Anomia foram apreendidas em posse dos criminosos duas armas de fogo, munições, substâncias entorpecentes e balança de precisão.

Procedimentos – O trio irá responder por homicídio e associação criminosa e será conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *