Governo do Estado abre inscrições para primeira ‘ExpoMulher’ do ano

Estão disponíveis 30 vagas para seleção de empreendedoras

Estão abertas as inscrições para a primeira “ExpoMulher” do ano, iniciativa do Governo do Amazonas que acontece entre os dias 8 e 10 de março, no Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi, no Centro). A quinta edição do projeto traz o tema do Dia das Mulheres e vai contar com 30 empreendedoras, que podem participar da seleção para expositora no link https://forms.gle/odi5v7xGVNKdfkxH9.

Segundo o secretário Marcos Apolo Muniz, as inscrições seguem até sábado (05/03). Ele destaca que, a cada evento, cresce a procura de empreendedoras para exposição de produtos na “ExpoMulher”.

“O balanço que avaliamos é o quantitativo expressivo de mulheres que participam do projeto. Iniciamos com 13 empreendedoras e, na última edição, tivemos 27 expositoras”, comenta o titular da pasta de Cultura e Economia Criativa. “Conforme as participantes, na feira, elas superam as vendas feitas em seu lugar fixo, além da grande divulgação de suas empresas e nomes, o que é muito positivo porque amplia a visibilidade e a venda no pós-evento”.

Marcos Apolo adianta que, em 2022, estão previstas mais duas edições da ExpoMulher: em setembro, durante a Primavera de Museus, e em dezembro, com a Edição Natalina.

“Nossa proposta é incentivar o empreendedorismo feminino e as oportunidades para as mulheres no mercado de trabalho, então queremos ampliar ainda mais essa rede de contatos e contribuir para o crescimento delas”, reforça o secretário.

Feira – A programação da “ExpoMulher” acontece das 9h às 16h. São comercializados produtos como bijuterias, calçados, confecções, acessórios, objetos de decoração, cosméticos e artesanato.

O acesso é gratuito mediante a apresentação da carteirinha de vacinação contra a Covid-19 e uso contínuo de máscara.

O Palacete Provincial adotou protocolos de segurança, como distanciamento social de 1,5 metro, totens de álcool em gel em pontos estratégicos, funcionários treinados e com equipamentos de proteção, aferição de temperatura na entrada do espaço e limpeza e higienização do local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *