‘Amazônia Viva’ da Prefeitura de Manaus chega ao fim após 15 dias de evento

A exposição “Amazônia Viva”, promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), chegou ao fim após 15 dias de evento, no shopping Ponta Negra, zona Oeste da capital.

A iniciativa apresentou as obras do renomado artista Amarildo Valle, que retratam as belezas naturais da Amazônia e o cotidiano do caboclo Amazônida.

Disponíveis para compra, das 42 telas expostas, 25 foram vendidas e 15 foram encomendadas, cumprindo o objetivo da Prefeitura de Manaus, de criar oportunidades para geração de renda e incentivo à economia solidária e criativa.

“Agradeço imensamente à prefeitura pela oportunidade de expor o meu trabalho e divulgar as belezas que temos aqui na Amazônia. Receber esse apoio é muito importante, depois de tantas dificuldades que eu e outros artistas enfrentamos na pandemia”, frisou Amarildo.

“A exposição teve o intuito de divulgar a arte amazonense, abordando a cultura regional, os produtos, a fauna e a floresta, e explorar e valorizar o trabalho daqueles que carregam não só a arte, mas a história do nosso povo” destacou o diretor do departamento de Economia Solidária e Criativa (Desc) da Semtepi, Sidnei Nunes. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *