Governo do Amazonas assina ordem de serviço para recuperação do Prédio do Núcleo de Estudos Superiores da UEA, em Tapauá

Obra estava paralisada há dez anos, após sua reconstrução será a primeira unidade da UEA no município, que também atenderá estudantes de Canutama e Beruri

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), assinou a ordem de serviço para a execução da obra de recuperação do prédio do Núcleo de Estudos Superiores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizada na cidade de Tapauá (distante 440 quilômetros de Manaus).

Demanda antiga da população, há 10 anos a conclusão da obra é aguardada, uma vez que o projeto foi paralisado e destruído pelo abandono de gestões anteriores. Após sua reconstrução, esta será a primeira unidade da UEA no município, cujo núcleo de ensino atenderá, além da população de Tapauá, estudantes dos municípios de Canutama e Beruri. 

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, a obra fortalecerá o ensino superior na região. “Sabemos da importância de uma obra como a UEA, que vem para estimular a educação e a formação dos cidadãos na calha do Purus. Muitos estudantes têm dificuldades de migrar para a capital para estudar e a conclusão desta obra fortalecerá o ensino superior no município e entorno”, destacou o titular da pasta.

Serviços – Com início das atividades em março e previsão de entrega para novembro deste ano, a obra tem um investimento no valor de R$ 1.673.582,28. O contrato contempla a realização de serviços de demolição e remoção de material imprestável, execução de poço tubular de 100 metros de profundidade para abastecimento do reservatório metálico já existente, substituição da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE. 

Além disso, serão realizadas reforma de paredes, divisórias e revestimentos; reforma de cobertura e forro; reforma de piso interno; pintura; instalação de esquadrias, aparelhos e metais hidrossanitários; sistema de proteção de descargas atmosféricas (SPDA); instalação de Sistema de Circuito Fechado de TV; instalação de subestação aérea de 150 kVA; reforma de instalações elétricas prediais; iluminação externa de LED; instalações de combate a incêndio; infraestrutura para telefonia e lógica; paisagismo e limpeza final. 

Sistema Viário – Além da UEA, Tapauá também será beneficiada com obras no sistema viário do município. O projeto está em licitação no Centro de Serviços Compartilhados (CSC). 

Localizado na calha do rio Purus, o município de Tapauá conta atualmente com uma população de 16.876 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 202

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *