Prefeitura implanta 350 metros de drenagem profunda no bairro Gilberto Mestrinho

Prefeitura de Manaus intensifica os serviços de implantação de 350 metros de uma nova rede de drenagem na avenida Cruzeiro, no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste da cidade. O vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, acompanha as obras. 

Nesta segunda-feira, 21/2, a via recebe os serviços de assentamento das manilhas em concreto armado, de 800 milímetros, bem mais amplas, para solucionar em definitivo os transtornos no local. 

“Esta é mais uma ação programada da Seminf. Aqui na avenida Cruzeiro, estamos acompanhando a substituição da antiga rede de drenagem por uma rede nova, porque muitas casas foram construídas em cima da antiga rede de drenagem, que está apresentando problemas. Essas casas estão em risco, e a orientação do prefeito David Almeida é que possamos retirar a antiga rede de drenagem que estava embaixo das casas, essa rede agora vai passar pelo meio da rua para evitar qualquer tipo de problema futuro. É assim, enfrentando esses desafios, enfrentando esses problemas e trabalhando para superá-los, que o prefeito e eu, juntos, vamos construir uma cidade melhor”, afirmou Rotta.

Os serviços contam com um efetivo de 15 servidores, que utilizam máquinas retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas e caçambas de apoio, para que a obra, realizada de forma emergencial, possa ser concluída o mais rápido possível, evitando transtornos aos moradores.

As equipes da Seminf fazem a implantação da nova rede para uma área mais ampla e sem residências no trajeto, para que, no futuro, durante os serviços de manutenção, seja possível ter mais segurança para realizar os reparos que possam ser necessários.

Ao término da implantação da rede de drenagem, sarjetas, calçadas e meio-fio que foram destruídos por conta dos problemas causados pela antiga rede, serão refeitos pelas equipes da Prefeitura de Manaus para beneficiar mais de 100 famílias que moram na avenida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *