Em regime de mutirão, Prefeitura leva serviços de recuperação viária ao bairro Parque 10

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica os serviços de recuperação asfáltica em diversas vias do bairro Parque 10 de Novembro, na zona Centro-Sul da capital. 

No local, é realizado um grande mutirão em 15 ruas do bairro que estavam completamente intrafegáveis.  As ruas Maria Callas e 20 são vias que estão sendo atendidas nesta terça-feira, 15/2. Ao todo, quase 5 quilômetros de extensão de vias serão totalmente reestruturados com nova camada asfáltica.

Uma equipe com 60 trabalhadores executa os serviços com o auxílio de máquinas fresadoras, retroescavadeiras, vibroacabadoras, rolos compactadores e caçambas, para recuperar as vias.  As ações visam proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores. 

De acordo com a engenheira Elaine Figueiredo, dependendo das condições climáticas, as vias devem ser entregues aos moradores totalmente recuperadas até a próxima semana.

“Seguimos a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, sempre com o objetivo de devolver a trafegabilidade e a segurança a motoristas e pedestres em toda a nossa cidade. Essas vias estavam tomadas por buracos e esquecidas pelo poder público há anos. Ouvimos os moradores e comerciantes da área, fizemos um levantamento no local e agora executamos os serviços de forma célere, em regime de mutirão e com materiais de qualidade”, afirmou. 

De acordo com Augusto Silva, aposentado e morador do bairro, as ações eram necessárias, pois os buracos estavam tomando conta de todo o bairro. “Graças a Deus, a equipe da prefeitura já está por aqui. Todos os dias caminho pelo bairro, e estava bem triste vendo as ruas tomadas por buracos. Agora sei que a situação vai melhorar de forma considerável”, enfatizou o morador. 

A Prefeitura de Manaus continua trabalhando diariamente de forma célere e compromissada, para cumprir a meta de levar infraestrutura de qualidade a toda a cidade de Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *