Prefeitura de Itamarati esclarece pregão para compra de materiais de construção

A Prefeitura Municipal de Itamarati esclarece que Pregão N° 008/2022, publicado no último dia 4/2, objetiva o Registro de Preços para eventual aquisição de materiais, que poderá acontecer ou não, de acordo com a necessidade da cidade ao longo do período de 12 meses. O Sistema de Registro de Preços, portanto, estabelece apenas um valor estimado do que poderá ser adquirido para atender a necessidade de todo o município dentro de 12 meses. Logo, não haverá, necessariamente, desembolso de todo o valor estimado.

Além disso, o valor estimado é para a manutenção e compra de materiais para uma cidade inteira, com reparos em ruas, prédios administrativos, praças, entre outros espaços como obras em área rural. Justifica-se, assim, o total de recursos previstos, principalmente por se tratar de um município que todos os anos tem sua infraestrutura comprometida pela cheia, fortes chuvas, entre outros fatores como o desgaste natural.

Ademais, vale lembrar que os valores para a aquisição de materiais não podem ser comparados com os praticados no mercado da capital, uma vez que a logística e a dificuldade de acesso para Itamarati naturalmente tem reflexo no preço final. Ignorar essa peculiaridade significa desconhecer a realidade do interior do nosso Amazonas.

Por fim, é fato público e notório que uma das marcas de nosso governo é manter a cidade sempre limpa e bem cuidada, que encha de orgulho o peito dos itamaratienses e, para tanto, não medimos esforços, afinal, o zelo com a coisa pública é marca registrada da nossa administração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *