Centros Municipais Sociopsicopedagógicos da Prefeitura de Manaus recebem novos computadores

Prefeitura de Manaus equipou com 14 computadores, os sete Centros Municipais Sociopsicopedagógicos (Cemasps), coordenados pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), cuja finalidade é de potencializar o trabalho preventivo de combate à evasão escolar, por meio de recursos tecnológicos. A entrega aconteceu nesta quarta- feira, 9/2, e é fruto de uma doação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) no Amazonas.

Foram disponibilizados dois computadores para cada Cemasp. O secretário municipal de educação, Pauderney Avelino, falou sobre o compromisso da Semed em proporcionar uma educação de qualidade com os recursos adequados.

“Essa entrega dos computadores aos nossos Cemasps, espaços onde estamos fazendo uma reestruturação do trabalho, marca o compromisso da Semed com as famílias que estão em vulnerabilidade social e também com aqueles alunos que precisamos trazer novamente à escola. Sem dúvidas, esses aparelhos estão indo para os espaços que serão muito bem utilizados”, destacou Pauderney.

O chefe da Divisão de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI) da Semed, Thiago Pereira, explicou sobre os critérios para a destinação dos computadores aos Cemasps e o trabalho de programação realizado em cada equipamento.

“Os Correios realizaram uma parceria com a Semed, com o qual nos doaram esses 14 computadores, onde formatamos todas as máquinas e instalamos programas administrativos: o Sigeam (Sistema Integrado de Gestão Educacional do Amazonas). Os Correios pediram para entregarmos para algum órgão interno da secretaria que fizesse um trabalho de impacto social, por isso os Cemasps foram escolhidos por realizar um grande trabalho social com os alunos em vulnerabilidade social”, destacou.

Para Karla Menezes, coordenadora geral dos Cemasps, essa iniciativa irá potencializar as ações. “A atuação dos Cemasps passa pela tecnologia, porque tanto o recebimento das demandas das escolas, quanto o resultado que a gente entrega, acontece via internet e computadores, então a doação desses equipamentos nos ajudarão muito na celeridade dos nossos trabalhos”, explicou.

Atendimentos


Os 42 mil alunos que são atendidos pelo Cemasp Norte, localizado no bairro Cidade Nova, zona Norte, serão muito beneficiados com essa entrega, conforme explica a coordenadora, Janaína Paulino.

“Esses recursos tecnológicos que estão sendo doados para o Cemasp Norte são de grande valia, porque precisamos desse aporte para que consigamos fazer captação dos dados que as escolas enviam. Assim, todo esse fluxo passa pelos nossos profissionais, que são assistentes sociais, psicólogos, psicopedagogos, pedagogos, e assim esse material tecnológico recebido vai ser importante para nossa equipe”, enfatizou.

Segundo Weryton Cunha, coordenador do Cemasp Oeste, localizado na sede da Subsecretaria da Infraestrutura e Logística da Semed, bairro Flores, a entrega contribuirá para o melhor serviço aos 38 mil alunos atendidos pelo respectivo centro.

“É muito importante que a Semed enxergue o excelente trabalho que o Cemasp está realizando, por isso é essencial a chegada desses computadores, pois vão dar mais celeridade aos processos e no atendimento das crianças com o objetivo de melhorar a educação em Manaus”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *