Carreta Vacina Amazonas já aplicou mais de 1,4 mil doses no bairro Nova Vitória

Unidade móvel continua no Ceti Professora Cinthia Régia Gomes do Livramento nesta segunda-feira (07/02) até definição do próximo ponto de vacinação

A Carreta Vacina Amazonas atendeu mais de 1,4 mil pessoas no bairro Nova Vitória, na zona leste da capital e vai continuar no local nesta segunda-feira (07/02). A unidade móvel está localizada no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Professora Cinthia Régia Gomes do Livramento desde o dia 27 de janeiro, para atender a população que precisa manter o ciclo de imunização contra a Covid-19 em dia.

A ação realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (SES-AM), tem o objetivo de permitir uma cobertura vacinal maior na zona leste da cidade. Ao todo, foram 1.455 doses aplicadas no Ceti Cinthia Régia Gomes do Livramento. A equipe técnica avalia o próximo destino da Carreta Vacina Amazonas para alcançar ainda mais pessoas e, enquanto isso, a unidade permanece no bairro Nova Vitória.

Profissionais de saúde da SES-AM e da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), com o apoio da Prefeitura de Manaus, estarão no local nesta segunda-feira (07/02), das 9h às 15h, para atender a população.

A carreta está aplicando 1ª, 2ª e 3ª doses, além da 4ª dose, para as pessoas com alto grau de imunossupressão, que receberam a dose de reforço há pelo menos quatro meses.

Balanço – Mais de 24,7 mil doses já foram aplicadas na Carreta Vacina Amazonas desde que a ação foi lançada.

Além das 1.455 doses contabilizadas até o momento no Ceti do Nova Vitória, foram aplicadas 9.578 doses enquanto a unidade esteve instalada na Praça Heliodoro Balbi (antiga Praça da Polícia), no Centro; 11.454 doses durante passagem da unidade móvel pelo Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Padre Pedro Vignola, na zona norte; e 2.255 doses durante a ação no bairro Tarumã.

Reforço – Para a população acima de 60 anos, o intervalo para a terceira dose é de pelo menos três meses após a aplicação da segunda dose. Para pessoas entre 12 e 59 anos, a imunização com a dose de reforço exige um intervalo de pelo menos quatro meses.

Documentação – Para receber a dose de reforço, é necessário apresentar a carteira de vacinação, documento de identificação original com foto ou certidão de nascimento (se menor de 17 anos) e CPF.

Para a aplicação da 4ª dose, os documentos necessários são: carteira de vacinação, documento de identificação com foto, CPF, e laudo médico ou outro documento que comprove a condição – original e cópia, que ficará retida para controle.

FOTO: Rodrigo Santos/SES-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *