Elan Alencar levanta demandas de moradores de área de risco no Monte das Oliveiras

O vereador Elan Alencar (Pros), conferiu de perto a realidade de moradores de uma área de risco localizada nas proximidades da avenida Sumaúma, no Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus. Durante a visita, realizada na manhã desta sexta-feira, 21/1, o parlamentar se comprometeu em levar as demandas ao prefeito David Almeida.

“Em novembro, o prefeito David Almeida, determinou, o início, de forma emergencial, das obras de recuperação de 200 metros da rede de drenagem profunda que se rompeu devido a construções irregulares no local, porém há ainda mais famílias afetadas em áreas que a obra ainda não chegou”, explicou o vereador.

No local, o vereador constatou que há várias casas em situação de risco e, ao conversar com moradores como a dona de casa Maria da Conceição, que vive às margens do igarapé com sua família, percebeu que há a necessidade da intervenção da Defesa Civil. “Já entrei em contato com os responsáveis, porém vou oficializar minhas demandas e acompanharei de perto para que sejam atendidas.

Parque São Pedro
Mais cedo, nas primeiras horas do dia, Elan Alencar ainda esteve na comunidade Parque São Pedro, onde os moradores reclamam da retirada do retorno de acesso ao bairro. Com a presença do diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins e de representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), o vereador se comprometeu em contribuir nas soluções para que nem o transito nem os moradores sejam prejudicados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *