Elan Alencar pede que Ipaam autorize intervenções em igarapés de Manaus com mais eficiência

Após as fortes chuvas que causaram diversas alagações em Manaus nesta segunda-feira, 17/1, o vereador Elan Alencar (Pros), em visita às áreas afetadas na Zona Norte, criticou a postura de órgãos de meio ambiente como o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipaam), que muitas vezes dificultam o processo de desassoreamento e dragagem de igarapés na capital, o que facilita o transbordo de seus leitos.

“Aqui, no igarapé do Passarinho, que inundou, um dos problemas é a situação do desassoreamento, que muitas vezes é proibido pelo Ipaam. Na hora de cobrar soluções, vamos atrás da prefeitura, das secretarias, mas o Instituto não permite muitas vezes que trabalhos assim sejam feitos. Deixo aqui meu apelo para que essas autorizações sejam dadas de maneira rápida para todos os pontos que precisam em nossa capital”, disse o vereador.

No Monte das Oliveiras, ainda na zona Norte, Elan Alencar também visitou uma área onde o rompimento de uma rede de drenagem, causado pelas chuvas fortes e o acúmulo de lixo colocaram em risco a avenida Sumaúma e ainda derrubaram diversas casas. A área já está sendo atendida pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

“Temos esse tipo de problema de drenagem em toda a nossa capital. Além do poder público, é necessário que a população também faça a sua parte e não jogue mais lixo nos igarapés. São toneladas e toneladas retiradas todos os dias e isso prejudica a todos, principalmente quem vive nas áreas mais periféricas de Manaus”, concluiu Elan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *