Prefeitura de Manaus leva equipe vencedora do ‘Manaus Visão Hack’ a SP para conhecer centros de tecnologias

A equipe Aruanã, vencedora da maratona “Manaus Visão Hack”, foi até São Paulo para conhecer os maiores centros de tecnologia da região Sudeste. A viagem e a experiência foram oportunizadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

Durante os três dias de viagem, os cinco integrantes visitaram o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPQD), em Campinas (SP), e o Polo de Inovação Aberta do Governo de São Paulo (IdeaGov).  

“Lá conhecemos uma ferramenta chamada Dojot, que é uma plataforma IoT, desenvolvida para fazer análises e estatísticas com o objetivo de conectar e trocar dados com dispositivos e sistemas pela internet. Uma das soluções propostas é utilizar essa plataforma para gerar os dados e enviar para o aplicativo Cadê Meu Ônibus”, disse Lorena Silva, integrante da equipe Aruanã.

A participação da equipe do “Manaus Visão Hack 2021” teve destaque, segundo a banca de jurados, porque os integrantes desenvolveram a ideia das novas funcionalidades do App.

“Nosso objetivo foi melhorar a ferramenta que já está sendo utilizada pela população. Para que os usuários do transporte público possam colaborar com informações em tempo real, contribuindo com o desenvolvimento da mobilidade urbana na cidade de Manaus”, complementou Silva.

Fazem parte da equipe Aruanã: Lorena Silva, desenvolvedora de software; Aline Damasceno, designer; Brenda Rocha, formada em Marketing; Rebeca Justino, estudante de arquitetura e Nicolas Oliveira, estudante e desenvolvedor júnior.

“A gente fica muito feliz com o resultado dessa edição da maratona ‘Manaus Visão Hack 2021’. A nossa próxima edição vai, com certeza, superar as expectativas”, disse o titular da Semtepi, Radyr Júnior.

Cadê Meu Ônibus

É um aplicativo capaz de mostrar em tempo real o trajeto e a chegada do ônibus. Além disso, usuários podem fazer recarga de créditos dos cartões eletrônicos utilizados para pagar a passagem pelo aplicativo Cadê meu ônibus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *