Conselho Estadual de Saúde do Amazonas realiza posse dos membros para o triênio 2022-2024

Representantes de prestadores de serviços em saúde, trabalhadores e usuários do SUS foram eleitos em pleito realizado em 20 de dezembro

Os representantes eleitos para o Conselho Estadual de Saúde (CES-AM) para o triênio 2022-2024 tomaram posse, nesta segunda-feira (10/01), no auditório Maria Eglantina Nunes Rondon, localizado na Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). Na cerimônia, também foram empossados os conselheiros do segmento da gestão da SES-AM.


A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente do conselho e secretário de Estado de Saúde, Anoar Samad. O secretário reforçou a importância da parceria do executivo estadual com o CES-AM.

“Os conselheiros são parceiros na melhoria da saúde e na missão de salvar vidas. Os desafios são grandes e precisamos da participação de todos. O conselho nos ajuda na gestão. Desejo boas-vindas aos novos membros”, afirmou Anoar Samad.

A eleição dos representantes de prestadores de serviços em saúde, do segmento de trabalhadores e de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) foi realizada em 20 de dezembro de 2021. O resultado do pleito foi divulgado no dia 4 de janeiro, conforme previsto no Regulamento Eleitoral do CES-AM, de nº 037, de 24 de novembro de 2021.


O CES-AM é uma instância deliberativa e fiscalizadora do SUS no Estado, cuja finalidade é o estabelecimento, acompanhamento, controle e avaliação da política estadual de saúde. 

Composição – O CES/AM é formado, paritariamente, por 16 membros titulares e 32 suplentes, sendo 25% dos assentos no conselho ocupados por representantes do Governo e Entidades Prestadoras de Serviços de Saúde; 25% por representantes de Profissionais de Saúde e 50% por representantes de Instituições, Entidades e/ou Movimentos de Usuários.

A lista dos representantes eleitos do CES-AM está disponível no endereço: http://www.saude.am.gov.br/uploads/storage/ces/docs/destaques/destaque_04012022100114.pdf.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *