Prefeitura recupera calçada que era utilizada como lixeira viciada no Alvorada

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha na recuperação de seis metros de calçada na rua 8, atual rua Criciúma, bairro Alvorada 1, zona Centro-Oeste. O local estava sendo utilizado como lixeira viciada, impedindo a passagem de pedestres.

Uma equipe da Seminf trabalha no local com serviços de confecção de sarjeta, assentamento de meio-fio e na limpeza de uma caixa coletora de águas pluviais que estava obstruída devido à grande quantidade de lixo.

De acordo com a engenheira Socorro Diniz, fiscal da obra, os serviços serão concluídos até essa quarta-feira, 5/1. “Aqui o problema maior era o lixo acumulado, que entupiu a caixa coletora de águas pluviais, além de muito lixo também jogado na calçada. Seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do vice Marcos Rotta, fizemos a limpeza de toda a caixa coletora, colocamos uma nova tampa para evitar a entrada do lixo e estamos recuperando toda a sarjeta e o meio fio, para entregar aos moradores até amanhã, 5 de janeiro”, afirmou Diniz.

Com a obra, a população ganha um local adequado e seguro para trafegar. A construção foi um compromisso assumido pelo prefeito David Almeida e pelo vice Marcos Rotta junto aos moradores do bairro Alvorada.

As equipes da Seminf atuam no bairro Alvorada desde o início desta gestão, com a revitalização de ruas, recuperação de redes de drenagem, desoobstrução de bueiros, entre outros serviços que, segundo os moradores, há anos não chegavam ao local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *