Paredão auxilia na recuperação de 17 veículos durante fim de semana em Manaus

Entre ocorrências, o sistema auxiliou na prisão de homem que cometia furtos em postos de gasolina da capital

Entre a manhã do sábado (18/12) e a noite de domingo (19/12), o sistema de câmeras inteligentes de videomonitoramento de Manaus, por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), recuperou 17 veículos na capital. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que coordena a ferramenta de combate à criminalidade.

Batizada de “Paredão”, a ferramenta é um investimento de tecnologia avançada do programa Amazonas Mais Seguro, do Governo do Amazonas.

Neste fim de semana, por determinação do secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, foram montadas ações em pontos estratégicos pelas zonas norte e leste da capital. Entre ocorrências, o sistema auxiliou na prisão de homem que cometia furtos em postos de gasolina da capital.

Ocorrências – No sábado (18/12), o sistema de câmeras auxiliou a PMAM na prisão de um homem de 32 anos, que foi preso em flagrante por receptação.

Na ocasião, policiais da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram até a Avenida Torquato Tapajós, bairro Novo Israel, zona norte de Manaus, após receberem informações de que uma motocicleta de cor roxa, placa OAF 0399, com restrição de furto, foi identificada pelas câmeras naquela região.

O veículo foi abordado pelos policiais nas imediações do Condomínio Forest Hill. O infrator que conduzia a motocicleta foi encaminhado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), juntamente com o veículo.

Também na zona norte da capital, policiais da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prenderam um homem, 32, na Avenida Francisco de Queiroz, bairro Manoa, pelo crime de receptação.

O sistema de câmeras identificou o veículo Fiat Strada, placa NON 6546, transportando um portão azul na carroceria, com restrição de roubo. Os policiais realizaram a abordagem no local e recuperaram o carro. O infrator foi conduzido ao 6º DIP e o veículo foi entregue para a vítima, na unidade policial.

Na zona sul da capital, no sábado (18/12), o sistema de câmeras inteligentes auxiliou na prisão de um infrator que estava efetuando furtos em postos de combustíveis de Manaus. O veículo que ele conduzia, com a placa clonada, foi apreendido.

Paredão – O sistema de videomonitoramento é coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e está interligado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Ele possui tecnologia capaz de auxiliar na prevenção, investigação e solução de crimes como roubos, furtos e homicídios. São 500 câmeras instaladas em pontos estratégicos da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *