Prefeitura entrega árvore de Natal na bola do Produtor

O prefeito de Manaus, David Almeida, entregou, na noite deste sábado, 18/12, a árvore de Natal nomeada “Estrela de Davi”, instalada na bola do Produtor, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, mais um trabalho do Fundo Manaus Solidária, no projeto “Natal das Águas, Luz da Esperança”.

“Estamos aqui na bola do Produtor entregando mais um ornamento para a nossa cidade, concepção do artista Juarez Lima, comemorando o Natal das Águas. Estamos com ações da prefeitura em todas as zonas, inclusive na rural ribeirinha. Manaus é um todo e estamos buscando dar o ar de Natal a todos, e desejar um Feliz Natal”, enfatizou o prefeito David Almeida.

O Fundo Manaus Solidária (FMS), com apoio de outras secretarias da Prefeitura de Manaus, está realizando por toda a cidade intervenções artísticas natalinas, que propiciam a descentralização e tem agradado a população manauara.  Além das rotatórias, ornamentos nas principais avenidas da cidade, o maior presépio em movimento e uma grande árvore de Natal na Ponta Negra, tem marcado o projeto deste primeiro ano de gestão.

O vice-presidente do FMS, Emerson da Silva Castro, comentou a respeito do projeto deste Natal e convidou toda população a comparecer nos diversos pontos da cidade com adornos natalinos.

“É mais uma árvore que inauguramos e realmente viabiliza as comunidades em torno, nossa concepção é atender as famílias em vulnerabilidade. Logo mais finalizamos a entrega de todas as árvores, além do presépio flutuante na balsa, que está percorrendo as áreas ribeirinhas e depois estará lá pela Ponta Negra, para quem quiser ver e tirar foto”, ressaltou o vice-presidente do FMS.

A árvore, nomeada “Estrela de Davi”, foi produzida e idealizada pelo artista Juarez Lima de Jesus, e sua equipe de mais de 60 pessoas. A instalação possui mais de 16 metros de altura, por 12 metros de largura, e representa um marco muito importante para o artista, que presta homenagem às famílias da zona Leste.

“O Natal é um momento de muita sensibilidade e o prefeito nos deu a oportunidade de prestigiar essa área tão importante da cidade, que valoriza as pessoas da zona Leste e redondezas. Somos uma cidade que passou por muitas perdas, e o Natal deixa as pessoas mais sensíveis ao espírito de Natal, o espírito do perdão, e para mim é meu momento favorito do ano”, salientou o artista Juarez Lima.

O “Natal das Águas, Luz da Esperança”, da Prefeitura de Manaus, possui árvores de Natal na bola do Produtor, avenida Max Teixeira, complexo da Ponta Negra e uma a ser inaugurada no Viver Melhor, além do presépio flutuante que está percorrendo as comunidades ribeirinhas e o maior presépio em movimento, também no complexo Ponta Negra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *