Campeonato amazonense de natação é destaque da Agenda Esportiva do final de semana

Campeonato Amazonense de Categoria inicia nesta sexta (17/12) e tem conclusão no sábado (18/12)

O Campeonato Amazonense de Categoria (Estadual de Natação) é destaque da Agenda Esportiva nesta sexta-feira (17/12) e sábado (18/12). A competição acontece na piscina da Vila Olímpica, administrado pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), localizado na avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

O campeonato, que irá marcar o encerramento das atividades da modalidade nesta temporada, tem a organização da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada).

Hoje (17/12), o aquecimento dos atletas ocorreu das 7h30 às 8h30, com início da 1ª etapa às 8h40. Ainda hoje, no horário da tarde, a 2ª etapa terá o aquecimento às 14h, com término da preparação às 15h e início às 15h10. No sábado, a 3ª etapa tem o aquecimento programado para as 7h30, com término do aquecimento às 8h30 e início das provas às 8h40.

Final do Barezão – As equipes 3B da Amazônia e JC da Itacoatiara jogam a decisão do amazonense neste sábado (18/12), às 15h, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima. As Feras da Amazônia chegaram à final após vencer o Recanto pelo placar de 3 a 0, nas semifinais, em jogo válido pelas semifinais.

Brigando pelo bicampeonato, as representantes de Itacoatiara venceram o derby da Velha Serpa ao bater o Penarol por 3 a 2, em partida que aconteceu na quarta-feira (15/12).

Programação

Vila Olímpica

Competição: Campeonato Amazonense de Categoria (Estadual de Natação)

Data e hora: Sexta (17/12) e Sábado (18/12); às 8h40 e às 15h10 (sábado) às 8h40 (domingo)

Organizador: Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada)

Amadeu Teixeira

Competição: XXXIV Copa Osvaldo Alves de Jiu-Jitsu

Data e hora: Domingo (19/12), às 10h

Organizador: Federação de Jiu-Jitsu do Amazonas (FJJAM)

Arena da Amazônia Vivaldo Lima

Competição: Campeonato Amazonense de Futebol Feminino

Data e hora: Sábado (18/12), às 15h

Organizador: Federação Amazonense de Futebol (FAF)

Protocolo – Os eventos realizados nas praças esportivas administradas pelo Governo do Amazonas não contarão com a presença de público e seguem as regras e recomendações do Protocolo para a Realização de Eventos Esportivos no Estado do Amazonas; e da Portaria nº 188/2021, determinadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), e pela Faar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *