Prefeitura trabalha na infraestrutura básica da zona Sul da cidade

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta terça-feira, 14/12, na infraestrutura da rua D-11, no conjunto 31 de Março, bairro Japiim 2, zona Sul da capital, onde uma rede de drenagem profunda  foi rompida pela ação do tempo, provocando uma erosão e a formação de uma cratera. 

Segundo o engenheiro responsável pelo distrito de obras da área, Hudson Smith, a erosão causada pelo rompimento da rede de drenagem provocou o afundamento da parte lateral da via. Por conta da proximidade do período  chuvoso, os trabalhos foram intensificados para resolver o problema, e a solução foi recuperar todo o trajeto da tubulação da drenagem. Aproximadamente 10 servidores da Seminf trabalham no serviço, de forma célere, evitando ainda mais transtornos para todos.

Outra frente de trabalho atua na rua Francisco Melo, bairro Japiim, e na avenida Costa e Silva, no bairro Raiz, com a desobstrução de bueiros. O engenheiro Smith faz um apelo à população para evitar jogar lixo doméstico na área. “O início do período chuvoso se aproxima, e todo lixo jogado de forma inadequada na rua é levado pela chuva e vai parar nos bueiros e nas galerias. A população tem que nos ajudar evitando esse tipo de hábito incorreto”, alertou.

Nos locais por onde as equipes de obras têm atuado, são retiradas toneladas de lixo doméstico, que é um agravante para as obstruções dos equipamentos.

 “Encontramos os mais diversos tipos de lixo, como resíduos de construção, sacolas plásticas, embalagens de todos os tipos e outros recicláveis. Estes resíduos descartados de maneira incorreta provocam diversos problemas, e um deles é a obstrução dos bueiros da cidade, impedindo o escoamento das águas  das chuvas, causando,  assim, grandes transtornos à cidade”, destacou Smith. 

Para manter os bueiros livres de resíduos, a população deve ficar atenta ao descarte correto do lixo. Com a desobstruções dos bueiros que a Seminf está realizando, os cuidados por parte de todo cidadão, no sentido de não jogar lixo nas ruas, devem ser redobrados a fim de contribuir para a prevenção de enchentes e inundações, entre outros transtornos que podem ser ocasionados pelo entupimento dos bueiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *