Prefeitura de Manaus abre inscrições para curso de língua estrangeira e libras voltado a servidores da Semed

Para incentivar as práticas de aprendizado entre os servidores da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Manaus abriu nesta segunda-feira, 13/12, as inscrições para as turmas iniciantes do Programa Ampliando Horizontes (PAH)  1° semestre / 2022 da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que seguem até quarta-feira, 15/12, e são realizadas de modo virtual, por meio do endereço eletrônico:https://doity.com.br/matricula-semestre-de-2021-do-programa-ampliando-horizontes-102430-20210212105404-1157-136781-202112.

O curso existe desde o ano de 2010 e tem a finalidade de oferecer aulas de língua inglesa, espanhola e Língua Brasileira de Sinais (Libras) de modo gratuito aos servidores da Semed, seus filhos (A partir de 17 anos) e cônjuges. 

Conforme a coordenadora do PAH, professora Suellen Barros, o curso é uma ótima oportunidade para potencializar habilidades.  “Ao longo dos 11 anos de existência desse curso, certificamos mais de 729 alunos em língua inglesa e espanhola. Muitos destes alunos servidores foram admitidos em mestrados e doutorados, após testes de proficiências realizados em outras instituições. Desta forma, o PAH oferece a oportunidade dos seus servidores realizarem o sonho de cursar uma segunda língua e também oportuniza essa prática aos seus dependentes”, declarou.

Turmas 


Estão disponíveis as seguintes vagas:

Turma 1) Inglês iniciante com aulas às segundas e quartas-feiras;  Turma 2) Inglês  iniciante, com aulas às terças e quintas-feiras; Turma 3) Espanhol iniciante com aulas às segundas e quartas-feiras; Turma 4) Espanhol iniciante com aulas às terças e quintas-feiras.

As turmas ocorrerão de modo presencial no mesmo horário e local, das 18h30 às 20h20, na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), localizada na avenida Maceió, 2.000, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

Orientações

Os interessados não podem se matricular em mais de um idioma. Caso isso ocorra, a matrícula do candidato será invalidada. Ao se inscrever, o candidato receberá uma confirmação em seu e-mail, bem como será incluído em um grupo no aplicativo WhatsApp da turma na qual se inscreveu, e receberá as informações gerais sobre o início das aulas, em fevereiro de 2022. Mais informações podem ser obtidas pelo (92) 98100-0732, com Suellen Barros. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *