MAIS CULTURA – Centro histórico sedia o ‘Paço Cultural’ nesta sexta-feira, 10/12

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), realiza, a partir das 17h da próxima sexta-feira, 10/12, a 1ª Edição do Paço Cultural, projeto que conta com intervenções de renomados artistas locais no Paço Municipal, localizado no centro histórico.

Nesta primeira edição, quatro dos principais nomes da cena autoral de Manaus integram a programação artístico-cultural, que segue até às 20h, em toda a extensão da praça Dom Pedro II. São eles: Nicolas Jr, banda Agenor, Agostinho e Leo, Casa de Caba e Alaídenegão. O evento é gratuito.

De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, o projeto integra a programação do “Natal das Águas, Luz da Esperança”, planejado para essa área central da cidade. “O centro histórico tem um apelo cultural muito forte, acompanhado pelo pedido de ocupação desses equipamentos”, observa.

Ele salienta ainda que, durante o decorrer do ano, foi realizado um trabalho intenso de ocupação da praça Dom Pedro II e que a intenção é tornar eventos como esse, rotineiros. “Alcançamos a meta de resgatar nossa ancestralidade neste cenário de tantas histórias, agora, se faz importante tornar esse espaço, também, referência multicultural em nossa cidade”, pontua.

Para participar do evento, que terá quatro horas de duração, será obrigatório o uso de máscaras, apresentação da carteira de vacinação atualizada com duas doses ou dose única contra a COVID-19, e que crianças e adolescentes estejam acompanhados por seus responsáveis legais.

PROGRAMAÇÃO

17h – Nicolas Jr
18h – Agenor, Agostinho e Léo
19h – Casa de Caba
20h – Alaídenegão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *