Prefeitura intensifica serviços de drenagem em diferentes zonas de Manaus

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensificou os serviços de manutenção de drenagem em diferentes zonas da cidade na manhã desta terça-feira, 7/12.

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, acompanhado da equipe técnica da Seminf, esteve no bairro Tancredo Neves, na zona Leste, para averiguar a situação na rua 13 de maio, como a falta de manutenção da rede de drenagem, além de buracos e obstruções no asfalto. 

Nesta primeira visita, a equipe constatou um desbarrancamento acima da rede de drenagem, que ocorre devido às fortes chuvas. O problema vai ser resolvido com manutenção da rede. A equipe fez o levantamento do material necessário e deve retornar com um topógrafo para ter a dimensão dos cuidados a serem tomados na área. 

“Por determinação do prefeito David Almeida, estamos a cada dia atendendo mais e mais demandas solicitadas pela população, por meio das nossas redes sociais.  Apesar do verão ter sido curto, atípico, e as chuvas estarem intensas, nossas equipes intensificam centenas de drenagens. Desde o início do ano, mais de 750 novos equipamentos foram recuperados”, afirmou Rotta. 

Outro ponto de observação da Seminf é a rede de drenagem localizada abaixo do viaduto Jornalista Josué Cláudio de Souza, no final do Boulevard Álvaro Maia, na zona Centro-Sul. Os tubos romperam no dia 23/11, durante uma forte chuva.  

Emergencialmente, a Seminf iniciou os trabalhos no local. Até esta terça-feira, 7/12, a equipe concluiu os reparos na drenagem profunda e foi construída uma caixa coletora bem mais ampla, que solucionará o problema de acúmulo de água.  A obra segue em andamento e será concluída nos próximos dias. 

Já no bairro Jorge Teixeira, as equipes de obras executam serviços de pavimentação. A rua Tulipas foi a primeira a receber a massa asfáltica, na sequência mais 10 ruas também irão receber novo pavimento. 

De acordo com a dona de casa, Suely Silva, há anos a via estava praticamente abandonada, sem receber melhorias e manutenções na infraestrutura.

“Estou feliz vendo essa equipe de obras, nem carro grande estava passando por aqui. A rua Tulipas não via asfalto há tempos. Agora sim, tudo será bem melhor, porque asfalto é um direito nosso como cidadã, e o prefeito David e o Rotta estão cumprindo o que prometeram, graças a Deus”, enfatizou a moradora. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *