Maratona ‘Hack4Health’ encerra com soluções voltadas à saúde

O Casarão da Inovação Cassina, da Prefeitura de Manaus, administrado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), localizado no centro histórico, sediou neste sábado, 4, e domingo, 5/12, mais uma hackathon, a “Hack4Health”, voltada para soluções na área de saúde, e promovida pelo Manaus Tech Hub, espaço de inovação do Sídia Instituto de Ciência e Tecnologia.

O evento teve duração de 36 horas ininterruptas de maratona – composta pelos times com no mínimo três e no máximo seis integrantes – com o objetivo desenvolver soluções que componham pelo menos uma das cinco temáticas: segurança, ética, inovação, integração e acessibilidade.

“Essa inclusão toda que a hackathon tem e traz para a cidade de Manaus a fim de instituir e consolidar o Distrito de Inovação é muito importante, pois torna os serviços do governo mais digital, e esse é um dos focos da nossa gestão. Temos a noção de que essas soluções que são pensadas aqui, o setor público poderá utilizar, é preciso acreditar também nisso e contem com a Prefeitura de Manaus para seguir nessa evolução. Se os serviços forem digitais, sobra mais recursos para investir em infraestrutura”, salientou o secretário municipal da Semtepi, Radyr Júnior, sobre o evento.

As equipes premiadas pelas melhores ideias, ao final da hackathon, foram a equipe Dois – que ficou em 1º lugar e ganhou um smartwatch Samsung Galaxy Watch 4m – e a Eureca Tech – que ficou em 2º lugar, sendo premiada com um smartwatch Samsung Galaxy Watch Active 2. Os itens foram entregues individualmente para cada integrante.

“No fim do mês de outubro, o Sidia lançou um novo laboratório de pesquisas com foco no segmento de saúde. Nosso intuito com o Hack4Health é identificar oportunidades de inovação na área de saúde digital em conjunto com a comunidade científica, empresas e público em geral. Esperamos poder coletar ideias e insights que possuam viabilidade técnica e comercial e que possam se tornar projetos de P&D, novos produtos e negócios”, afirmou o gerente sênior do Sidia, Paulo Melo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *