Prefeitura abre processo seletivo para contratação de pedagogos e professores para a rede municipal

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), abriu Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de pedagogos e professores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, além de uma Formação de Cadastro de Reserva para as referidas especialidades. A carga horária para ambas é de 40 horas semanais e a remuneração é o piso salarial da categoria.

O edital está disponível na edição 5.236 do Diário Oficial do Município (DOM), publicado na noite da última sexta-feira, 3/12. Os resultados serão publicados no Diário Oficial e a contratação terá duração de até 12 meses, podendo ser prorrogadas, a critério da administração pelo mesmo período.

A coordenação, o andamento e a avaliação das inscrições do PSS ficarão a cargo da Semed e sob a responsabilidade da Comissão formada por servidores da secretaria também.

O secretário da Semed, Pauderney Avelino, destacou a expectativa em relação ao processo seletivo que irá atender às áreas com maior necessidade dentro da Secretaria.

“Estamos publicando o processo seletivo para pedagogos e temos a expectativa de fazer um novo concurso no ano que vem. O processo seletivo para a contratação desses novos profissionais está sendo feito de forma que vamos repondo, na medida do necessário, os novos professores, pelo cadastro reserva. Esse processo não interfere nas chamadas que estamos fazendo do cadastro reserva do concurso de 2017”, explicou o secretário.

Segundo o chefe de Departamento Pessoal da Semed, Thiago Correia, o processo integra a proposta de gestão do prefeito David Almeida. “Esse processo é mais uma conquista para a cidade de Manaus, por meio do nosso secretário Pauderney Avelino, para os nossos professores. O procedimento de elaboração desse processo seletivo foi organizado da forma mais detalhada possível, a fim de que não houvesse nenhuma inconsistência”, destacou.

Procedimentos
As inscrições iniciam nesta segunda-feira, 6/12, a partir das 15h, e encerram na quinta-feira, 9/12, às 15h, via internet, no endereço eletrônico: http://servicossemed.manaus.am.gov.br/psssemed/ , no qual  constará formulário on-line que deverá ser devidamente preenchido pelo candidato. Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos a análise da documentação, com base nos critérios de pontuação especificados no edital de seleção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *