Prefeitura de Manaus trabalha com novo maquinário em obras de infraestrutura

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), recebeu nesta segunda-feira, 22/11, escavadeiras hidráulicas, retroescavadeiras, pás mecânicas e miniescavadeiras. As novas máquinas serão usadas para intensificar os trabalhos preventivos nas manutenções, em áreas que sofrem com os alagamentos no período chuvoso.

A medida preventiva é para evitar que, em períodos de chuva forte, áreas próximas aos leitos dos rios e igarapés sejam alagadas. Uma das ações ocorre na zona Oeste, na rua Flor de Santa Rita, no bairro Parque Riachuelo, onde servidores da Seminf dão continuidade às obras de implantação de uma grande rede de drenagem, com três linhas de novas tubulações em concreto no trecho do igarapé, que terá a vazão correta das águas, evitando alagamentos. 

De acordo com o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, o novo maquinário vai dar celeridade às manutenções, antecipando o trabalho, para evitar transtornos no período das chuvas. Os serviços já vêm acontecendo, e agora, ganham reforço com mais maquinários. 

“Nossa cidade é cortada por igarapés e, naturalmente, no período do nosso inverno, quando ocorrem as fortes chuvas, essas áreas ficam muito assoreadas. Além das construções muitas vezes irregulares, mais o acúmulo de lixo e as subidas naturais dos rios, muitas localidades sofrem com os alagamentos. Nos antecipando para esse período, estamos recebendo novas máquinas, que irão trabalhar, exclusivamente, para conter essas situações. Vamos atuar de forma preventiva. A determinação do prefeito David Almeida é que possamos evitar danos à população, principalmente aos moradores das margens de igarapés”, ressaltou Rotta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *