Prefeitura de Manaus prepara operação de trânsito e reforço das linhas de ônibus para os dias de provas do Enem

Para atender a demanda de pessoas, que participarão da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo, 21/11, e no próximo, 28, a Prefeitura de Manaus preparou uma operação especial de trânsito e transporte, para organizar o fluxo nesse período. Linhas de ônibus vão ganhar reforço na circulação da frota para facilitar a mobilidade dos candidatos.

Em relação ao trânsito, 60 agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) vão monitorar os locais de prova com grande movimentação e em pontos estratégicos da cidade, para evitar e impedir casos de obstruções, como também, nos principais corredores viários da cidade, para garantir fluidez e segurança.

Para atender os estudantes nos dias de provas, foi montado um cronograma de operação nas linhas de ônibus, que vão rodar com reforço, para atender os usuários que se deslocarem para os locais de avaliação.

A ampliação de circulação da frota garante aos estudantes mais opções de linhas de ônibus. Com a medida, os candidatos podem ganhar mais tempo para se deslocar até os locais de prova. A ação inclui também o monitoramento das vias e locais de aplicação do exame, com câmeras do Centro de Controle da Cidade (CCC).

Ônibus

Quem for realizar a prova na Universidade Nilton Lins, no conjunto Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, terá a linha 350 como opção de ônibus, além do reforço da linha 026, que realizará o itinerário Terminal Integração 3 (T3), passando pelo bairro Cidade Nova, até a faculdade, e vice-versa.

A linha 049, que atende o bairro Amazonino Mendes (Mutirão), terá o acréscimo de mais três ônibus, para levar os usuários que precisarão se deslocar aos locais de exames.

Para atender a demanda de passageiros, que se deslocarão para o Centro Universitário Luterano de Manaus (Ceulm/Ulbra), a linha 611 terá o reforço da linha 614, que realizará o itinerário Japiim/T2 e Centro, e vice-versa.

As linhas 069, 073, 092, 460 e 442, que atendem as zonas Norte e Leste, terão o reforço da frota utilizada em dias úteis. A medida é para que os estudantes se programem e tenham opções de deslocamentos.

O IMMU vai reforçar a presença de fiscais de transportes nos Terminais de Integração. Os agentes de trânsito estarão nas principais escolas, para orientar a travessia de pedestres, além de monitorar com viaturas e motocicletas, corredores viários da cidade, para garantir segurança na via. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *