Prefeitura de Manaus dá continuidade à ampliação da rede de drenagem profunda no bairro Parque Riachuelo 1

Levando sempre melhorias para as comunidades, a Prefeitura de Manaus intensifica nesta sexta-feira, 22/10, uma grande obra de ampliação da rede de drenagem profunda na rua Flor de Santa Rita, bairro Parque Riachuelo 1, zona Oeste. As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) implantam duas linhas com 16 aduelas cada, aumentando a capacidade de vazão das águas e solucionando de forma definitiva os problemas de alagamentos no trecho.

Os trabalhos seguem em ritmo acelerado. Um total de dez trabalhadores auxiliados por retroescavadeira, caminhões e tratores, alargou a área e começou a implantar as grandes aduelas em concreto armado, por onde as águas pluviais vão poder ter uma correta vazão.

De acordo com o engenheiro fiscal da obra, Alessandro Rodrigues, a Seminf trabalha na implantação de duas linhas com 16 aduelas cada, formando uma nova rede de drenagem profunda no trecho do igarapé, que transbordava em dias de chuva. 

“Tinha um problema com a antiga rede de drenagem, que não comportava mais o grande volume de água, principalmente em dias de fortes chuvas, e estava causando transtornos aos moradores. Após a determinação da realização do serviço pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, o trabalho foi iniciado, e estamos atuando nessa ampliação, com uma drenagem toda em aduelas em concreto armado, tecnologia moderna e segura, formando uma grande galeria para que as águas escoem em um percurso correto e seguro”, explicou Rodrigues. 

O engenheiro ressalta, ainda, que após essa etapa, a via receberá terraplanagem e um novo pavimento asfáltico, levando outras melhorias a todos os que trafegam pela localidade.

O morador e líder comunitário, Júlio Bentes, disse que a obra é considerada histórica por todos, pois o igarapé nunca tinha passado por serviços de manutenções e ampliação da drenagem profunda. 

“Estamos considerando esse trabalho realmente histórico, há anos estamos reivindicando o serviço, mas nunca tivemos voz. Sofremos muito, aqui fica completamente alagado, o igarapé transborda e inunda a pista, agora sei que teremos a solução definitiva. Grato por todo o serviço”, agradeceu Bentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *