Defensor geral dá posse a 12 novos servidores aprovados em concurso público

Novos servidores reforçarão quadro de pessoal em Tefé, Humaitá e Manaus

O defensor público geral, Ricardo Paiva, deu posse a 12 novos servidores da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) nesta segunda-feira (04/10). Os servidores empossados, que foram aprovados em concurso público, reforçarão o quadro de pessoal em Tefé, sede do Polo do Médio Solimões, Humaitá, sede do Polo do Madeira, e em Manaus. A cerimônia de posse foi realizada na sala do Conselho Superior, na sede da DPE-AM, com a presença dos familiares dos empossandos e membros da diretoria da instituição.

Para Paiva, os dias de posse de servidores são sempre um momento de alegria. Ele lembrou do processo de evolução da Defensoria, que avançou muito nos últimos anos e destacou o papel de cada integrante da instituição neste empoderamento. “Muito do que a Defensoria avançou foi pelo esforço de todos que aqui estão, e tenho certeza de que vocês que estão tomando posse hoje vêm com o mesmo sentimento de fazer a Defensoria crescer”, disse.

O defensor geral também ressaltou a função da instituição na sociedade e o papel dos novos servidores.

“A nossa missão é nobre, digna, e que muitas vezes santifica, porque a gente olha para aquelas pessoas que ninguém mais quer olhar, muitas vezes a gente dá visibilidade a pessoas que são invisíveis. É isso que todos os dias nos dá ânimo para continuar nessa luta, nesse sentimento que chamamos de ‘defensorar’. Que vocês possam encontrar propósito na Defensoria Pública. Alguns vão continuar aqui a vida toda, outros estão de passagem. Mas no tempo em que ficarem aqui, deem o melhor de vocês, porque muitas pessoas vêm aqui em busca de esperança, então vamos dar esperança a essas pessoas”, afirmou Paiva.

Discursando em nome dos servidores empossandos, Adryan Eber Rabelo Silva citou Benjamin Franklin ao falar da máxima de que “o trabalho dignifica o homem” e como isso se torna mais especial no trabalho dentro da Defensoria. “A Defensoria procura levar justiça para quem não pode pagar por ela. Nosso trabalho aqui é ajudar que as pessoas consigam ter seus direitos atendidos”, disse.

Também participou da posse o subcorregedor da Defensoria, Vitor Kikuda, que destacou que o trabalho na instituição é grande, mas ao mesmo tempo gratificante. “Façam desse dia algo para nunca esquecer. A partir de amanhã vocês passam a fazer parte desta família. Obrigado por quererem estar aqui”, pontuou.

Para o diretor administrativo da Defensoria, Rudson Nunes, o dia de posse de servidores é um momento de alegria de todos, de quem assume cargo e da instituição também.

“A partir de agora vocês também vão cumprir essa missão de ser agente de transformação social, e vão dividir conosco essa responsabilidade. O que a gente e a sociedade pedimos é que vocês dêem o melhor de si. A Defensoria ainda tem muito a crescer e nós contamos com vocês para isso”, concluiu.


Tomaram posse os servidores e servidoras: Adryan Eber Rabelo Silva (assistente técnico administrativo – Tefé); Junior Barbosa dos Santos (assistente técnico administrativo – Humaitá); Paulo Guilherme Amorim Teles (analista jurídico – Manaus); Isabelle Queiroz de Lima (analista jurídico – Manaus); Donaldo Garcia Jana Riker (analista jurídico – Manaus); Giselle Cordeiro Sampaio (analista jurídico – Manaus); Loren Lay Lagoa Jacaúna (analista jurídico – Manaus); Lorena Alves Tavares (analista jurídico – Manaus); Ruan Patrick Teixeira da Costa (analista jurídico – Manaus); Felipe Araújo Duarte (analista jurídico – Manaus); Roberto Rossi da Costa Reis (analista jurídico – Manaus); e Thirso del Corso Neto (analista jurídico – Manaus).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *