Ruas do bairro São Francisco recebem asfalto, e Associação de Idosos ganha acessibilidade em obras da Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), executa serviço de asfaltamento nas ruas Ataíde de Verona e Senador Leitão da Cunha, no bairro São Francisco, zona Sul da cidade.

A ação envolve diversas equipes, que nesta quinta-feira, 30/9, aplicam 40 toneladas de massa asfáltica nas duas vias, cada uma delas com extensão de 100 metros, antes intrafegáveis.  Na frente de obra, são utilizadas, ainda, duas caçambas de asfalto e uma máquina de rolo compressor. 

De acordo com o engenheiro Hudson Smith, responsável pela coordenação da zona Sul, a obra é um antigo anseio da população. “A solicitação dos moradores foi feita ao prefeito David Almeida e ao vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, que analisaram a necessidade e determinaram que as obras fossem realizadas. As ruas estavam intrafegáveis, dificultando o acesso de veículos e moradores, mas agora vamos mudar essa realidade”, afirmou Smith. 

Aproximadamente 60 famílias serão beneficiadas com a recuperação das duas vias no bairro São Francisco. As obras serão entregues ainda nesta quinta-feira. 

Acessibilidade

As equipes da Seminf também trabalham, nesta quinta-feira, na finalização de uma obra de implantação de rede de drenagem na rua Anderson de Menezes, bairro Petrópolis, também na zona Sul. No local, além da troca das antigas tubulações que há anos não recebiam manutenção, também foram feitas a recuperação da calçada da Associação do Grupo União dos Idosos de Petrópolis (AGUIP) e a confecção de rampas, para garantir a acessibilidade.

A maior parte dos idosos que frequentam a associação utilizam cadeiras de rodas para a locomoção, e, com a falta de rampas, o acesso ao local era difícil. 

Na associação, os idosos participam gratuitamente de atividades dinâmicas, como dança, rodas de conversas, esportes variados, exercícios de estímulo à coordenação motora, entre outros.

A Prefeitura de Manaus ouviu a solicitação da população, e de imediato as equipes da Seminf foram ao local para solucionar o problema da falta de acessibilidade a essas pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *