Governo do Estado realiza sensibilização sobre interdição de trecho da avenida Tefé

Técnicos da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) realizaram, nesta segunda-feira (09/08), uma ação de sensibilização entre moradores do entorno da avenida Tefé acerca da interdição a ser realizada na via, no trecho entre a avenida Duque de Caxias e a rua General Glicério, para a execução de obras de macro e microdrenagem e de saneamento básico devido do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+).

A ação visa evitar transtornos e acidentes durante a restrição no local. Os técnicos da UGPE explicaram aos residentes sobre a interdição e os procedimentos de segurança ao redor do canteiro de obras, através da distribuição de panfletos informativos e de cartazes.

O trecho da avenida Tefé vai ser interditado a partir do sábado (14/08), ficando liberado o acesso ao local apenas dos moradores da área. A interdição permanecerá até o término da obra. A medida pretende garantir a segurança dos moradores e transeuntes, devido a necessidade de acesso ao canteiro de obras com materiais, máquinas e equipamentos pesados.

A subcoordenadora social da UGPE, Viviane Dutra, afirma que o diálogo do social da Unidade com a população do entorno das suas intervenções é umas das premissas do programa.

“O Social mantém um diálogo constante com toda a comunidade e a população beneficiada pelas nossas intervenções. Sempre que necessitamos realizar interdição de vias ou procedimentos que possam vir impactar a população vizinha às nossas intervenções, atuamos com sensibilizações e visitas porta a porta para informá-los”, afirmou Dutra.

A dona de casa Rose Chagas, 53, afirma que é importante para ela e outros moradores serem informados da interdição e por qual motivo a via será interditada.

“Aqui existem muitos comércios que recebem seus clientes e muitas famílias usuárias do transporte público, por isso essa informação antecipada é de extrema utilidade”, afirmou a dona de casa.

O microempresário Natanael Medeiros, que possui um restaurante na rua General Glicério, ofereceu o espaço do seu estabelecimento para que fosse fixado um cartaz explicando a intervenção.

“Muitas pessoas daqui da rua frequentam o restaurante, então é útil que esse cartaz fique a vista de todas as pessoas que chegam no meu restaurante”, afirmou Medeiros

Parque do Prosamin+ – A intervenção na área prevê a construção de um novo parque urbano, que será dotado com obras de esgotamento sanitário e macrodrenagem, além da construção de praças, academias ao ar livre, quadras multiuso e playground infantil, que também contará com reposição da flora, plantio de mudas e paisagismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *